Clube do Remo: Empate bem-vindo para os azulinos
Para Eduardo Ramos, meia dos azulinos, o time está crescendo e até o fim da primeira fase deve estar em seu ápice para a fase de mata-mata
O Clube do Remo foi até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate em 0 a 0 foi suficiente para manter o time no G4 da chave A, encaminhando a classificação para as quartas-de-finais da competição.
O empate foi visto com bons olhos pela equipe azulina. Em entrevista ao site Diário Online (DOL), de Belém do Pará, o meia Eduardo Ramos, maestro do time dentro de campo, disse que o time jogou bem, mas poderia ter saído com um resultado melhor caso tivesse buscado mais o jogo:
“A equipe se postou bem. Tudo o que o Léo pediu, conseguimos fazer. Poderíamos ter tentando mais um pouquinho, talvez a vitória viesse. Mas não faltou luta e trouxemos esse pontinho para casa”
Já na reta final da primeira fase, o time começa a evoluir, segundo o meia. A meta de agora em diante é seguir crescendo para conseguir o primeiro objetivo na competição: passar de fase. Para a mesma reportagem, Eduardo Ramos diz como avalia o time no momento:
Agora, faltando seis jogos para o término da primeira etapa, o objetivo é seguir em evolução. “Crescemos de 60 a 70%. A gente espera que venha 80, 90% nesta reta final. A gente sabe que atingir o 100% é difícil. Mas a equipe vem crescendo, jogando um bom futebol, com vontade”.
Faltando apenas seis jogos para acabar a fase de grupos da Série C, o Clube do Remo ocupa o quarto lugar do grupo A com 17 pontos, dois a menos que o Cuiabá que é o quinto colocado e foi o adversário desta segunda-feira. O time paraense volta a jogar no próximo domingo, às 18h, no Mangueirão contra o Confiança de Sergipe, e a ideia, é não tropeçar em casa, pois pode prejudicar e muito na sequência do certame.