Clube de futebol da Austrália oferece contrato profissional a Usain Bolt
A lenda do atletismo Usain Bolt recebeu uma proposta profissional do Central Costa Mariners, clube australiano de futebol com o qual o ex-velocista jamaicano treina desde agosto
Segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, o clube australiano Central Coast Mariners ofereceu uma proposta de contrato para o jamaicano Usain Bolt, que atualmente faz testes com a equipe.
Se concretizar o acordo, Usain Bolt vai realizar outro grande sonho em sua vida, o de ser jogador profissional de futebol. O agente do ex-velocista, Ricky Simms, também divulgou a proposta do clube australiano.
A contratação, entretanto, parece que não chegou ao técnico Mike Mulvey, que desmentiu o acordo e tratou tudo como especulação.
“Podemos olhar para nosso ataque hoje e nos perguntar se ele (Bolt) pode ter um lugar”, declarou.
“Compreendo que esta história é importante para todos, mas vocês me falam apenas de rumores. Não sei do que estão conversando, essa é a verdade”, completou.
O staff de Bolt teria pedido um acordo em torno de 3 milhões de dólares, mas a oferta dos Mariners foi supostamente de 150 mil dólares. O oito vezes medalhista de ouro olímpico ficou com a equipe do Central Coast nos últimos dois meses.
O’Rourke reiterou que a Federação Australiana de Futebol não entraria com dinheiro para fazer qualquer acordo com Bolt.
“Não há financiamento do fundo, como dissemos desde o primeiro dia. O fundo do torneio garantiu pessoas como Keisuke Honda e Sam Kerr com pedigree de futebol e Usain Bolt ainda não se tornou um jogador de futebol profissional em nenhum lugar do mundo”, afirmou.
Bolt não viajou para Brisbane no domingo, quando os Mariners empataram em 1 a 1 com o Roar na abertura de temporada da A-League. Os relatos da oferta de contrato para Bolt surgiram no meio do jogo.