Ex-Botafogo, Corinthians e Boca Junior, Lodeiro pode voltar a atuar no futebol brasileiro
Atual campeão da MLS, o Seattle Sounders pode perder um dos seus principais jogadores e responsáveis pelo o título inédito na história do clube, o uruguaio Lodeiro, voltou a chamar a atenção de clubes, entre eles um brasileiro, que está olho em contar com seu futebol para o Campeonato Brasileiro 2017. Segundo o site futebol interior, a Ponte Preta sonda a situação do meia no clube americano.
Lodeiro fez a pré temporada do Seattle, para a disputa da MLS, mas teria a intenção de voltar a atuar no futebol brasileiro.
Em buscas de reforços, principalmente para o meio de campo, a Ponte Preta corre contra o tempo atrás de mais reforços para a temporada. Após boatos de estar interessado em Cárdenas, do Vitória, o time de Campinas pode investir no uruguaio Lodeiro.
A diretoria da Ponte Preta gosta bastante da ideia de poder contar com o jogador do Seattle, e estaria disposto em gastar o dinheiro que ganhou com Pottker, que acertou com o Internacional.
Lodeiro chegou ao clube americano, após passar dois anos no Boca Junior. No Seattle Sounders, o jogador mudou a cara do time e foi um dos responsáveis direto pelo título. O uruguaio balançou a rede oito vezes, em 19 partidas desde que chegou no clube.
Além de nomes como Lodeiro e Cárdenas, a Ponte Preta também tem interesses em outros jogadores para a posição, porém os nomes são sigilo no clube. A falta de criação na equipe, vem tirando o sono da direção, que procura um jogador imediatamente para a posição. Renato Cajá, que teve uma passagem recentemente pela equipe de Campinas e atualmente defende o Bahia, também é um nome especulado.
Sem muitas opções, o atacante Lucca, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado para a Ponte Preta, é o responsável pela armação da equipe, mas não vem agradando muito na sua nova posição.