Clube Atlético Tubarão busca permanência a Série A contra o Figueirense
Tubarão só quer a vitória para escapar de vez da zona de rebaixamento e ainda, buscar uma vaga a Série D do ano que vem
O jogo é tratado como uma final de campeonato, pelo menos no lado tubaronense. Atlético Tubarão e Figueirense se enfrentam neste sábado (15), à partir das 16h no estádio Domingos Silveira Gonzáles, pela oitava rodada do estadual. O Peixe tem 18 pontos na sexta posição da classificação geral do Catarinense. Já o Figueirense, tem os mesmos números de pontos na sétima colocação. Então, a vitória para ambos é de suma importância.
Vitória da Permanência:
Desde 2009, o município de Tubarão não tinha uma equipe disputando a primeira divisão do Campeonato Catarinense. No dia 1º de fevereiro de 2017, a cidade parou para assistir o Peixe receber a Chapecoense naquela que seria a primeira partida oficial do clube na Série A após tanto tempo. De lá pra cá foram oito jogos – cinco vitórias, um empate e duas derrotas – e 12.945 pessoas que estiveram na Vila para apoiar a equipe durante o campeonato. Elas terão mais uma chance neste sábado.
Os três pontos garantem ao Peixe, matematicamente, mais uma temporada na elite do estadual. Na manhã desta sexta, o técnico Waguinho Dias realizou o último treinamento antes da concentração para o jogo.
Para o jogo contra a equipe da capital catarinense, o Atlético Tubarão vai poder contar com lateral-esquerdo Vitão, que volta a estar à disposição depois de muito tempo parado, tratando uma lesão.
“É a nossa despedida em casa. Contamos com o nosso torcedor que nos apoiou durante toda a campanha nesta volta do clube à Série A do Campeonato Catarinense. Esperamos ter o Domingos Silveira Gonzales lotado, com uma festa muito bonita. E queremos fechar tudo isto com uma vitória, garantindo o nosso objetivo de permanecer na primeira divisão” – destaca Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Clube Atlético Tubarão SPE.
Vitória da Honra:
O Figueirense, além de querer permanecer à elite do futebol catarinense, quer buscar a honra perante ao seu torcedor na cidade de Tubarão. Para isso, a vitória é muito importante para o alvinegro do estreito.
Esta será a 12ª partida do técnico Márcio Goiano nesta terceira passagem como técnico do alvinegro. Até o momento, o treinador conquistou duas vitórias, cinco empates, sofrendo quatro derrotas.
Os zagueiros Bruno Alves e Trevisan foram testados pelo técnico Márcio Goiano durante esta semana e poderão enfrentar o tricolor da Vila Oficinas.
Esta será a 12ª partida do técnico Márcio Goiano nesta terceira passagem como técnico do alvinegro. Até o momento, o treinador conquistou duas vitórias, cinco empates, sofrendo quatro derrotas.
Histórico de Confrontos:
O Atlético Tubarão nunca venceu o Figueirense desde a sua fundação em 2005. Ao todo, são cinco jogos disputados, sendo três vitórias do Figueirense e dois empates. Foram anotados 15 gols ao todo, sendo 11 gols do Figueirense e quatro gols do Atlético Tubarão.
Ficha Técnica – Atlético Tubarão x Figueirense
Hora e local: 16h (horário de Brasília), estádio Domingos Gonzales
Atlético Tubarão (4-4-2): Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gerson e Weriton (Vitão); Liel, Paulo Vinícius, Ricardo Conceição e Daniel Costa; Rafael Ratão e Rentería.
Figueirense (4-4-2): Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Trevisan e Marlon; Helder, Yago, Matheusinho e João Pedro; Ermel e Índio.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita a partida. Ele será auxiliado por Clair Dapper e Maíra Americano Labes.
Transmissão:
TV – RBSTV e Premiere
Rádios – Tubarão:
Rádio Bandeirantes Tabajara 1090 AM; Rádio Santa Catarina 1210 AM; Rádio Tubá 730 AM; Rádio Verde Vale FM 91,9
Rádios – Florianópolis:
Rádio CBN Diário 740 AM; Rádio Guararema 1230 AM; Rádio Guarujá 1420 AM