Clássico decisivo: Avaí enfrenta Joinville em busca do encaminhamento da vaga na final
Jogo pode encaminhar título do primeiro turno para o Avaí, e consequentemente leva-lo à final; Já para o Jec, vitória ainda dá esperanças de ascender ao primeiro lugar
Na tarde deste domingo (12), o Joinville recebe a equipe do Avaí, às 17h, horário de Brasília, na Arena Joinville, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2017
A partida é de suma importância para a parte de cima da tabela. Em caso de vitória do Avaí, o mesmo dificilmente perderá o título do primeiro turno, já que venceu todas até agora e está a cinco pontos do segundo colocado, o Criciúma. Já em caso de vitória do Joinville, o time ficaria a quatro pontos do próprio Avaí e ainda teria alguma chance de conquistar o primeiro turno. Em caso de empate, as chances do Jec vão por ladeira a baixo.
O Joinville vem de vitória na própria Arena Joinville ante o Metropolitano, por 1 a 0, gol do menino Aldair. E para o clássico contra o Avaí, o Técnico do coelho, Fabinho Santos deverá manter o time titular do último jogo, com exceção do lateral Caique, que se lesionou na última partida. Roberto é o seu substituto natural.
Já o técnico Claudinei Oliveira deverá promover a entrada de Júnior Dutra no lugar do artilheiro do campeonato, Denilson, que fraturou um dedo da mão esquerda na vitória sobre a Chapecoense e desfalca o time. De resto, a equipe será a mesma. Claudinei falou sobre a mudança: – se tudo correr bem a equipe é a mesma que vem jogando, com o Dutra jogando como centroavante e o Romulo pelo lado esquerdo. Muda um pouco, o Dutra é um jogador mais alto, vamos fazer os ajustes pela característica do atleta. Esperamos fazer um grande jogo e trazer um bom resultado de lá – contou o técnico.
Momento Palpiteiro
O Avaí é o líder do campeonato, portanto é o favorito para ganhar o jogo. Apesar da vitória no jogo ante o Metropolitano, o Joinville jogou mal e só não sofreu o empate ou até mesmo a virada, por conta da ineficiência de concluir a gol do Metrô e também por causa da grande partida do goleiro Jhonatan. Meu palpite é Jec 0 x 1 Avaí.
Ficha Técnica:
Local: Arena Joinville.
Horário: 17 horas, horário de Brasília.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Nadine Camara Bastos e Helton Nunes.
Joinville: Jhonatan; Roberto, Max, Henrique Mattos e Fernandinho; Renan Teixera, Aldair e Lucio Flavio; Ciro, Fabinho Alves e Alex Ruan, Técnico: Fabinho Alves.
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel e Marquinhos; Júnior Dutra e Rômulo.