Clássico da Saudade: Palmeiras x Santos pelo Paulistão
Palmeiras e Santos se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Paulista 2022
Foto: Twitter Palmeiras
Na tarde de domingo (13), o Palmeiras recebe a equipe do Santos no Allianz Parque em mais uma rodada do Paulistão, ás 18h30 horário de Brasília. As equipes entram em campos em situações opostas no torneio, e buscam no clássico a vitória para dar confiança a sequencia de jogos.
Situação das equipes no campeonato
Os mandantes Alviverdes lideram vivem grande fase dentro da competição estadual, sendo no momento líder em seu grupo e também no panorama geral das equipes, tendo a melhor campanha com cinco vitórias e dois empates em nove jogos disputados, tendo um dos melhores ataques com 13 gols pró e a melhor defesa, sofrendo apenas um gol até então.
Os visitantes, por outro lado, vivem em uma “gangorra” de resultados e momentos no torneio, ao todo o Peixe possui duas vitórias, quatro empates e três derrotas, ocupando a terceira posição em seu grupo, correndo risco de não se classificar para a próxima fase do Paulistão.
Retrospecto das equipes no clássico
Nomeado de Clássico da Saudade por conta da era de Ademir da Guia e Pelé que encantavam o Brasil nos confrontos entre Palmeiras e Santos, é considerado um dos duelos mais históricos do futebol brasileiro, sendo um verdadeiro “clássico” do esporte. As equipes já se enfrentaram em 343 oportunidades, sendo o retrospecto favorável ao Palmeiras, que conta com 146 vitórias, já o Santos possui 106 triunfos do Santos, além de no total contabilizarem 91 empates. O fato curioso do duelo é que o Palmeiras não perde para o rival Alvinegro há 7 jogos, sendo dois empates e cinco vitórias e em oportunidades recentes, vencendo o título da Copinha inédita em cima do Peixe e a Copa Libertadores de 2020.
Ficha técnica – Palmeiras x Santos
Data e Horário: 13/03/2022, ás 18h30 horário de Brasília
Local: Allianz Parque, São Paulo
Onde assistir: HBO Max
Prováveis escalações
Palmeiras (Abel Ferreira) Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Danilo, Raphael Veiga e Zé Rafael; Dudu, Rony e Wesley (Atuesta).
Santos (Fabián Bustos) João Paulo; Vinicius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.