Campeão da 1ª edição do Brasileiro de Futsal, Fortaleza aplicou nova goleada, assim como o Criciúma
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve sua segunda rodada encerrada. Cinco clubes venceram mais uma vez. Atual campeão, o Fortaleza é um deles, sendo um dos dois a aplicar duas goleadas. O outro é o Criciúma.
A competição conta com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentam em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal, jogando em casa, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, goleou o Apodi Futsal, atual vice-campeão, por 4 a 0. Curiosamente todos os gols saíram no segundo tempo. Saymon abriu o placar com apenas 27 segundos. Menos de um minuto depois, o capitão Yuri ampliou. O terceiro gol veio já na reta final, em contra-ataque, com Dieguinho. O time do RN ainda teve Leanderson expulso por falta dura em Antônio. Pouco depois, Caio fechou o placar.
O Fortaleza ganhou, de virada, o São Miguel, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na capital cearense. Jean (6’24”) colocou os paranaenses na frente. Bob (11’19”) empatou e Matheus (17’57”) virou ainda no primeiro tempo. Kadinho (9’13”) ampliou. Luisinho (12’02”) fez o quarto e Dudu (18’53”) completou a goleada.
Demais resultados da rodada do Brasileiro de Futsal:
Vasco da Gama (RJ) 5 x 0 Ribeirópolis (SE), Atlético Piauiense (PI) 6 x 0 Juventude (MS), São João do Jaguaribe (CE) 4 x 2 América (MG), Yeesco (SC) 6 x 0 Estrela do Norte (AM), Ceará (CE) 3 x 4 Traipu (AL), Concórdia (SC) 5 x 6 Paraná Clube (PR), Sport (PE) 4 x 3 Sorriso (MT) e América (RN) 0 x 3 Passo Fundo.
No Grupo A, Yeesco (+10 de saldo) e Atlético Piauiense (+7) lideram com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), dois a mais que o São João do Jaguaribe. A Chapecoense, com um jogo a menos, também ainda está invicta. No Grupo B, Criciúma (+7) e Passo Fundo (+4) são os líderes, com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), dois a mais que Paraná e Traipu, também invictos.
Em 2025, o campeão levará um prêmio de R$ 250 mil + mais um automóvel. O vice ficará com R$ 150 mil. Os eleitos para a seleção do campeonato levarão dez mil reais, incluindo também o melhor treinador.