Cinco motivos para acreditar no título do Avaí no Campeonato Catarinense
No próximo domingo (30), Avaí e Chapecoense se enfrentam no Estádio da Ressacada pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Catarinense.
Confira abaixo cinco motivos para os torcedores do Avaí acreditarem no título no Estadual.
Planejamento
A diretoria do Avaí planejou muito bem a temporada. Trouxe bons reforços como Júnior Dutra e Leandro Silva, já visando o Campeonato Brasileiro da Série A. O presidente do Franscisco José Batistotti, quando assumiu, viu um clube cheio de dívidas e logo tratou de arrumar a casa. Hoje, tem um orçamento enxuto, mas organizado e que pode ser coroado com o título do campeonato.
Sistema Defensivo
O Avaí no primeiro turno era quase imbatível na defesa. Em nove jogos, tomou apenas três gols, diferente do segundo turno que levou 19 gols, porém a equipe estava relaxada, já classificada. No ano passado, a Azzurra tinha um bom quarteto de zaga e com a chegada de Leandro Silva, do rival Figueirense, as coisas só melhoraram. A zaga ficou muito mais compacta e difícil de ser batida.
Marquinhos
O homem é fera! Ídolo da torcida Avaiana, sabe ser decisivo quando quer, principalmente em finais de campeonato. Esta é a sua última participação no Campeonato Catarinense, então, isso o motiva a buscar ainda mais o título estadual.
Denílson
Uma das peças importantes da equipe do Avaí, é o artilheiro do time com oito gols somados. O jogador em campo pode ser uma peça fundamental na busca pelo título do Campeonato Catarinense.
Claudinei Oliveira
Desde que chegou ao Avaí, o técnico Claudinei Oliveira, mudou o estilo de jogo da equipe e com isso, o crescimento do clube da capital foi nítido, tanto que conquistou o acesso a Série A do Catarinense, fazendo uma campanha memorável no ano passado. No meio campo, por exemplo, o técnico colocou Diego Jardel e Marquinhos para jogarem juntos, algo que para alguns críticos da bola era impensável de acontecer. Com a chegada dos reforços, o comandante encorpou a equipe e deu mais consistência ao time titular. Em suma, o entrosamento do time avaiano faz com que o mesmo tenha uma ligeira vantagem no favoritismo perante a Chapecoense.