Cinco clubes já estão nas quartas da Liga dos Campeões da África
Apenas um grupo da Liga dos Campeões da CAF já está definido, a uma rodada do fim, e atual campeão seguirá adiante
A Liga dos Campeões da África 2024/2025, oficialmente chamada de “CAF Champions League”, tem cinco clubes já garantidos nas quartas de final, entre eles o atual bicampeão, o Al Ahly, do Egito.
Chegou ao fim a quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Veja a situação grupo a grupo:
GRUPO A
O Al Hilal Omdurman, do Sudão, perdeu a sua invencibilidade ao cair em casa diante do Young Africans, da Tanzânia: 0 x 1. O MC Alger, da Argélia, ganhou do TP Mazembe Englebert, da RD do Congo, também por 1 a 0, como mandante.
O Al Hilal Omdurman lidera com dez pontos ganhos e já se garantiu no mata-mata. O MC Alger chegou a oito e o Young Africans, a sete. Eles se enfrentam na última rodada, em solo tanzaniano. O TP Mazembe Englebert, com apenas dois pontos somados, já está eliminado.
GRUPO B
Em dérbi marroquino, o invicto FAR Rabat cedeu o empate ao RCA Casablanca, em casa: 1 x 1. No entanto garantiu a classificação antecipada. O Mamelodi Sundows, da África do Sul, venceu de virada, como visitante o Maniema Union, da RD do Congo, por 2 a 1.
O FAR Rabat lidera com nove pontos ganhos, um a mais que o Mamelodi Sundows. O RCA Casablanca, com cinco, ainda tem chances. O Maniema Union, com três pontos somados, já está fora da briga. O RCA Casablanca tem que vencer, em casa, o Maniema Union, torcer para o Mamelodi Sundows perder, também como mandante, do FAR Rabat, e ainda tirar uma desvantagem de três gols no saldo.
Grupos C e D da Liga dos Campeões da África já conhecem seus classificados
GRUPO C
Já está definido. O Orlando Pirates, da África do Sul, em seus domínios, fez 2 a 1 no Belouizdad, da Argélia, e o atual campeão Al Ahly, do Egito, meteu 3 a 1, de virada, no Stade d’Abidjan, da Costa do Marfim, fora, com um hat-trick de Emam Ashour.
O Orlando Pirates (invicto), com 11 pontos ganhos, é o dono da melhor campanha geral. O Al Ahly, com dez, continua na briga pelo tri continental. Estão eliminados precocemente o Belouizdad (seis) e o Stade d’Abidjan (um ponto somado).
GRUPO D
Os visitantes se deram bem. O Espérance de Tunis, da Tunísia, venceu por 1 a 0 o Djoliba, de Mali. O Pyramidis, do Egito, ganhou do Sagrada Esperança, de Angola, pelo mesmo placar.
Assim, Espérance de Tunis e Pyramidis, ambos com dez pontos, se classificaram antecipadamente. Pior para Sagrada Esperança (cinco) e Djoliba (dois pontos ganhos), já eliminados.