Trio funciona novamente, e Chicago Bulls bate o Nets com tranquilidade
Com direito a brasileiro Felício em quadra, Chicago Bulls vence por 118 a 88 e chega a terceira vitoria seguida na conferência leste
Na noite desta segunda-feira (31), a equipe do Chicago Bulls enfrentou o Brooklin Nets às 21h30, horário de Brasília em mais uma rodada da NBA. O destaque do duelo ficou por conta de Jimmy Butler que vem provando em quadra a sua capacidade de assumir o lugar da ex-estrela do Chicago Bulls; Derrick Rose que acertou sua transferência para o New York Knicks.
Butler comandou o time na vitória tranquila por 118 a 88 sobre o Brooklyn Nets, a terceira em três jogos, mostrando ter condições de ser um dos candidatos a ameaçar o reinado de LeBron James e do Cleveland Cavaliers na Conferência Leste.
Com 22 pontos e seis rebotes, Butler manteve sua regularidade no comando do Bulls. Antes dono do time no Miami Heat, Dwyane Wade vem assumindo o papel de coadjuvante de luxo nos Bulls e colaborou com 12 pontos e quatro assistências. Taj Gibson teve um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes.
A partida também houve um momento especial para o brasileiro Cristiano Felício, que vem se consolidando na segunda unidade dos Bulls como um dos reservas de garrafão do time. Ele atuou por 23 minutos, onde anotou quatro pontos e sete rebotes.
Já os Nets não tiveram forças para equilibrar o confronto e sofreram a terceira derrota em quatro jogos neste começo de temporada. Nem mesmo o bom desempenho de Jeremy Lin, com 14 pontos e quatro assistências, foi capaz de evitar a fácil vitória do Chicago Bulls.
Campanhas:
Nets: 1 vitórias, 3 derrotas (12º do Leste)
Bulls: 3 vitórias, 0 derrotas (1º do Leste)
Próximos jogos:
Nets: quarta-feira (2/11), contra os Pistons, em Nova York
Bulls: quarta-feira (2/11), contra os Celtics, em Boston.