Na tarde deste domingo (13) às 16hr (horário de Brasília), Chelsea e PSG entram em campo valendo o título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.
Primeiro finalista do torneio, como vem o Chelsea para a decisão
O Chelsea chega à grande final do Mundial de Clubes com uma campanha sólida nos Estados Unidos. A equipe comandada por Enzo Maresca, venceu cinco de seus seis jogos no torneio, eliminando os sul-americanos Palmeiras e Fluminense, além do Benfica nas oitavas de final. A única derrota foi ainda na fase de grupos, contra o Flamengo por 3 a 1. Na semifinal contra o Fluminense, o grande destaque foi o centroavante João Pedro, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 contra os brasileiros, mostrando que pode ser a peça que faltava no setor ofensivo dos Blues. O retorno de Levi Colwill e Liam Delap, que estavam suspensos, aumenta o leque de opções para o treinador, especialmente na linha de ataque.
Por outro lado, o Chelsea ainda convive com dúvidas no elenco. Moisés Caicedo está recuperado e disponível, mas Romeo Lavia, Dario Essugo e Benoit Badiashile são dúvidas. Ainda, Noni Madueke pode ficar de fora por questões de mercado.
Apesar de ter conquistado a Conference League e encerrado o Campeonato Inglês na 4ª colocação nesta temporada, o Chelsea não entrou no Mundial de Clubes entre os favoritos. Isso porque o projeto do clube está sendo montado pensando no longo prazo. Como um exemplo, os 15 jogadores utilizados na vitória diante do Fluminense tinham 27 anos ou menos. Os ingleses chegam à grande decisão com a moral elevada. Com um time ofensivo e competitivo, a equipe de Maresca tentará surpreender o PSG.
Após goleada contra o Real Madrid, como vem o PSG para o confronto
O PSG avançou ao mata-mata do torneio com a primeira colocação do Grupo B, mas chegou a ser derrotado pelo Botafogo na primeira fase. O time francês confirmou a classificação após vitórias diante do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e do Atlético de Madrid, da Espanha. Nas oitavas de final, o time comandado pelo espanhol Luis Enrique não teve dificuldades para fazer 4 a 0 sobre o Inter Miami, equipe estadunidense liderada pelo argentino Lionel Messi. Em seguida, o PSG deixou pelo caminho um dos grandes favoritos, o Bayern de Munique. Nas semifinais, a vítima da vez foi o Real Madrid. Os franceses aplicaram uma goleada de 4 a 0 diante da equipe espanhola.
Sua torcida vive uma temporada dos sonhos. A equipe francesa venceu o Campeonato Francês, Copa da França e o inédito título da UEFA Champions League. Os números da temporada são impressionantes. O PSG soma 48 vitórias, oito empates e oito derrotas. Foram 168 gols marcados e 54 sofridos no período. Neste ano, o clube perdeu apenas três partidas.
Assim como o Chelsea, o Paris Saint-Germain é um time extremamente jovem. De todo elenco, apenas o zagueiro Marquinhos, capitão e ídolo da equipe, tem mais de 30 anos. Depois de muitos anos investindo em astros do futebol mundial, o Paris decidiu apostar em um time jovem, sem uma grande estrela. A estratégia deu certo e o clube vive o melhor momento da sua história de apenas 55 anos.
Ficha Técnica: Chelsea x PSG
Horário: 16hr horário de Brasília
Local: MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.
Onde assistir: DAZN, CazeTV, SporTV, TV Globo
Provável escalação do Chelsea: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto.
Provável escalação do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Leia mais notícias em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X