Notícias

Futebol Internacional

Chelsea e Juventus se enfrentam na terça (23) da Liga dos Campeões

Chelsea

Chelsea e Juventus duelam pela Liga dos Campeões nessa terça-feira (23)

Um bom duelo irá animar essa terça-feira (23) na Liga dos Campeões. Chelsea e Juventus se encaram às 17h no Estádio Stamford Bridge, num jogo que pode valer a primeira posição do grupo H do principal torneio europeu.

Como vem o Chelsea

O atual campeão Chelsea é o segundo colocado do grupo com 9 pontos em 4 jogos, sendo apenas a derrota para a Juventus em Turim. Mas vem de ótimos resultados recentes, como o 3 a 0 contra o Leicester na última rodada que deu a ele a continuidade na primeira colocação da Premier League. A equipe londrina terá dois desfalques para o duelo, Kovacic e Havertz, ambos machucados. Dessa forma, Tuchel deve repetir a escalação que venceu o Leicester para essa partida tambem.

Quem pode voltar é Lukaku, que já está recuperado de lesão, Tuchel comentou sobre:

– Ele (Lukaku) estava treinando com o time e parecia bem. Vamos ver como reage. Ele tem uma consulta médica com os médicos e fisioterapeutas para ver como está, para ver sobre o próximo treinamento. Talvez tenhamos a chance de trazer 20 jogadores para o elenco. Talvez ele seja relacionado no último minuto – explicou Tuchel.

– Quando não temos [Lukaku ou Werner], procuramos soluções, esse é o nosso papel e é por isso que temos um grande plantel. Confiamos em todos os jogadores, porque sabem o que exige jogar no Chelsea. Sempre temos opções [para substituir os ausentes]. Cabe aos jogadores, quando solicitados, aproveitar as oportunidades para mostrar o seu potencial.

Como vem a Juventus

A Juventus é a líder do grupo, indo melhor na Champions do que no Campeonato Italiano. No campeonato nacional, a equipe é apenas a oitava colocada, desempenho bem abaixo do comum. O time terá alguns desfalques importantes, como o lateral direito Danilo, Chiellini, Bernadeschi e De Sciglio. 

Allegri comentou sobre os desfalques:

“Amanhã, vamos disputar a primeira posição com a equipe que lidera a Premier League e que, no ano passado, conquistou a Champions League, por isso será um teste muito importante para nós.”

“O Danilo ficará fora por dois meses. O Kulusevski estará lá e o Alex Sandro, com certeza, estará de volta amanhã. O Dybala treinou com a equipe e será relacionado. Precisamos melhorar nosso aproveitamento. Criamos situações importantes, mas ainda estamos cometendo erros no terço final. Kean ou Alvaro Morata vão jogar, talvez ambos tenham uma chance. Os dois foram bem contra a Lazio.”

Ficha Técnica: Chelsea x Juventus

Horário: 17h

Transmissão: HBO Max

Chelsea: Mendy; Rudiger, Chalobah (Christensen) e Thiago Silva; James, Jorginho, Kanté e Chilwell (Alonso); Hudson-Odoi (Zyech) e Mount; Werner (Pulisic).

Juventus: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Kulusevski, McKennie, Locatelli e Rabiot; Morata e Chiesa.

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Chelsea/Twitter

Deixe uma resposta