Chelsea conta com ajuda para empatar com West Ham pelo campeonato inglês
West Ham e Chelsea ficam no empate com a ajuda da arbitragem a favor dos Blues
No inicio desta tarde Chelsea e West Ham se enfrentaram em Stamford Bridge fazendo um derby Londrino de bom nível valido pela 30 ª rodada do campeonato Inglês.
Precisando da vitória para ainda sonhar com algo Chelsea viria a campo com o que podia de melhor, Remy substituía Diego Costa suspenso, o destaque William em campo e com Guus Hiddink apostando no ataque para poder parar o embalado West Ham. Os Hammers com os desfalques de sempre contaria com Antonio novamente na lateral em momentos do jogo revezando com Valencia, e Bilic contente, que por mais desfalques que esteja a equipe esta voando em campo.
O destaque negativo foi a arbitragem o Senhor Robert Madley comprometeu o resultado com um penalti inexistente, e lances bisonhos, exemplo uma vantagem que deu ao Chelsea e após reclamação de William que saiu com a bola em vantagem ele voltou atrás e marcou uma falta e abandonou a vantagem.
O Jogo
Os Blues apostaram no ataque e começaram a dominar bem a partida, alias a equipe dominou as estatísticas do jogo maior posse, mais chutes,mais escanteios e muita falta a favor do clube algumas destas bem discutível.
Apesar do domínio a equipe não suportou o esquema bem armado por Slaven Bilic e nas primeiras subidas Lanzini partiu com a bola dominada deu uma olhadinha para Courtois e bateu de fora da área no ângulo para abrir o placar aos 17 minutos, com um lindo chute o Argentino não deu chances ao goleiro.
O Chelsea não se abateu e manteve a pressão Oscar muito mal sobrecarregava Willian e Fabregas que armavam a equipe Azpillicueta pela lateral também trazia perigo mais nada que tira a tranquilidade de Adrian, até que em uma falta aos 46 minutos Fabregas foi perfeito e colocou a bola no ângulo de Adrian sem chances ao goleiro para muita lamentação do lado grená que se segurava e defendia bem o jogo inteiro e festa do lado azul e promessa de grande segundo tempo.
No primeiro tempo a reclamação ficou por um lance dentro da área do West Ham uma bola batida no braço do zagueiro gerou uma discussão de penalti não assinalado, onde a arbitragem acertou.
No segundo tempo Chelsea voltou melhor e com Pedro no lugar de Kennedy o enredo foi o mesmo, mais novamente a zaga Hammer tirava tudo. Com 15 minutos Andy Carroll entrou no lugar de Diafra Sakho e um minuto após sua entrada veio mais um golpe para os blues em mais uma ótima assistência de Payet, o primeiro toque do atacante foi uma finalização para o gol que ainda bateu em Courtois mais acabou morrendo no fundo da rede, festa dos martelos.
Após estar novamente a frente o West Ham tentou manter a pressão e acabou perdendo a chance de ampliar desperdiçou com Emenike que acabará de entrar e em outras mais, do lado azul a reclamação foi de outro penalti em bola chutada o zagueiro Reid se jogou na frente da bola que explodiu em seu ombro nada a marcar e certo o arbitro, em outro lance bisonho na entrada da área o atacante do Chelsea sofreu falta, Willian seguia com a vantagem porem o atacante reclamou da falta e o arbitro cortou a vantagem e deu a falta e quem se irritou foi Willian.
Mais o pior estaria por vir faltando um minuto para o fim em contra ataque o garoto Loftus-Cheek, que entrou faltando cinco minutos para o fim puxou contra ataque rápido e ao tropeçar em suas próprias pernas fora da área após a chegada de Antonio, teve pênalti assinalado o lance rápido dificultou porem o juiz já enrolado se complicou e marcou Fabregas que não tinha nada a ver com isso bateu pra empatar e manter a invencibilidade de seu técnico.
O West Ham por sua vez lamentou a chance de passar o Manchester City e assumir a quarta posição e brigar por uma Champions League e viu seus adversários na briga abrir vantagem, já o Chelsea continua em 10 lugar na pífia campanha do endinheirado clube.
As equipes voltam ao campo na próxima rodada, enquanto o Chelsea vai a campo enfrentar o Aston Villa o West Ham recebe o Cristal Palace.
Ficha técnica
Stamford Bridge 12:00 de Brasília
Chelsea : Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Fabregas, Mikel, Willian, Oscar ( Loftus-Cheeke), Kenedy (Pedro), Remy(Traore).
West Ham: Adrián, Antonio, Reid, Ogbonna, Cresswell, Kouyaté, Noble, Valencia(Emenike), Lanzini(Obiang), Payet, Sakho(Carrol)
Gols : Lanzini (17) Fabregas (45+2, 87) Carrol (61)
Arbitro: Robert Madley.