Chape e Galo se enfrentam em duelo decisivo na Primeira Liga
Na noite desta Quarta-feira de Cinzas, Chapecoense e Atlético-MG lutam por uma vaga na próxima fase da competição
Na próxima quarta-feira (01), a Chapecoense recebe o Atlético Mineiro, na Arena Condá, às 19:30h, horário de Brasília, em duelo decisivo pela terceira rodada da Primeira Liga. O Galo necessita de uma vitória simples para garantir a classificação. Já o Verdão do Oeste precisa vencer e torcer contra o Joinville, que joga no dia 21 de março contra o Cruzeiro.
+ Confira as principais notícias da Primeira Liga
Na competição “alternativa”, a Chape ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto somado, após empate em casa com o Joinville, e derrota para o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Galo Mineiro é o segundo colocado do grupo, com três pontos somados, após vitória contra o JEC, na segunda rodada. Em sua estreia na competição, o Atlético foi derrotado por seu arquirrival Cruzeiro, pelo placar mínimo.
Foco na Primeira Liga
O técnico Vágner Mancini deve usar força máxima na partida, já que no fim de semana enfrenta o Criciúma, pelo Estadual, mas já não tem chances de conquista do turno da competição (o Avaí sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência). A equipe alviverde conta com o retorno ao time titular do zagueiro Grolli, que não atuou na última rodada do Catarinense, suspenso após terceiro amarelo. No ataque, a Chape tem um desfalque importante: o atacante Rossi, diagnosticado com varicela, foi isolado do grupo e vira dúvida para a estreia do Verdão na Libertadores, dia 7 de março, contra o Zulia, na Venezuela. A novidade da noite pode ser o lateral direito Apodi; já regularizado no Boletim Diário da CBF (BID), o reforço pode reestrear nessa quarta-feira.
Chance de brilhar
No Atlético Mineiro, a tendência é que o técnico Roger Machado vá a campo com um time praticamente reserva. Mesmo sabendo da importância da classificação, o time principal foca na estreia na Libertadores, no dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina. Mas engana-se quem pensa que a equipe alternativa é um time tecnicamente fraco. Nela estão nomes como Carlos Cesar, Clayton, Rafael Moura, Cazares e Uilson. O desfalque de última hora na equipe alvinegra é o atacante Hyuri, negociado por empréstimo de uma temporada ao Chongquing Dangdai Lifan FC, da China. A definição da saída temporária do jogador aconteceu hoje, dia de fechamento da janela de contratações do futebol chinês.
Prognóstico
A tendência é de um jogo bastante disputado na Arena Condá. A Chapecoense, que no fim de semana cumpre tabela no Estadual, vem focada para conseguir a classificação na Copa da Primeira Liga. A possível estreia de Apodi na equipe deve “chamar” o torcedor alviverde para o estádio. Já pelo lado do Galo, a chance dada aos jogadores reservas traz motivação para a busca da classificação para o lado alvinegro. Segundo a previsão do tempo, teremos boas condições de clima na quarta-feira. Logo, grandes chances de um belo espetáculo de futebol no oeste de Santa Catarina.
Ficha técnica – Chapecoense x Atlético MG
Data: 01/03/2017
Hora: 19:30h, horário de Brasília
Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Árbitro: Jean Pierri Gonçalves de Silva
Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Grolli, Nathan e Reinaldo; Amaral, Luiz Antônio e Dodô; Niltinho, Osman e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.
Atlético MG: Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Yago, Ralph, Carlos Eduardo e Cazares; Clayton e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.