Cerro Porteño perde e está eliminado da Copa Paraguai
Com eliminação em 2024, Cerro Porteño mantém a maldição na Copa Paraguai, onde sequer já foi semifinalista
A edição 2024 da Copa Paraguai teve a sequência de sua quarta fase, as oitavas de final, nesta quarta-feira (9), com dois jogos. Destaque para a eliminação do Cerro Porteño. Nacional e Sol de América fizeram companhia a Guaraní, Libertad, Sportivo Carapeguá, Sportivo Luqueño e Olimpia.
O Nacional derrotou por 2 a 1 o 2 de Mayo, no estádio Martín Torres, em Assunção. Tiago Caballero abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Fabián Franco ampliou aos 18 minutos. Os visitantes descontaram já nos acréscimos, aos 46, através de Matías Cáceres.
Nas penalidades máximas, Giovanni Bogado, Abel Paredes e Marcos Martinich marcaram para o Ameliano. Já Gaspar Servio, Adrián Alcaraz, Nicolás Barrientos e Walter González anotaram para o Guaraní, que venceu por 4 a 3 e se classificou para as quartas de final, onde enfrentará o Sportivo Carapeguá.
Cerro Porteño perde e mantém maldição na Copa Paraguai
A história do Cerro Porteño na Copa Paraguai voltou a ser encerrada cedo. Desta vez com uma derrota por 2 a 1 diante do Sol de América, no estádio Rogelio Livieres, em Assunção.
Com apenas três minutos, Fernando Ruiz Díaz colocou o “Danzarín” na frente. Diego Churín, ex-Grêmio e Atlético-GO, empatou aos 23, ainda no primeiro tempo, porém na etapa complementar, também aos 23 minutos, Lisandro Cabrera fez o gol da vitória e da classificação do Sol.
Assim, o “teto” do Cerro Porteño na Copa Paraguai segue sendo a fase de quartas de final, que alcançou em 2018. Agora cai pela terceira vez nas oitavas. Já o Sol de América terá pela frente, por um lugar na semifinal, o Libertad.
O último confronto das oitavas de final da Copa Paraguai é 24 de Setiembre x Guaireña, marcado para o dia 16 e definindo o adversário do Sportivo Luqueño.