Central vence Boca, e Guillermo fala que faltou ‘profundidade ao time’
O Rosário Central venceu o Boca Juniors por 1 a 0, em Mendoza e passou para a fase quartas-de-final da Copa Argentina.
Não será nessa temporada que o Boca Juniors será campeão da Copa Argentina. O último título desse torneio veio contra o próprio Rosário Central em 2015, que nas duas últimas Copas eliminou os Xeneizes.
No partida, os bosteros tinham a bola, porém faltava criatividade para furar a boa marcação do Rosário. Já o Rosário era perigoso e o Boca parecia estar dormindo em campo. Custou caro. Em uma cobrança de falta, Martínez apareceu no segundo trave e abriu o placar para os canallas.
O Boca Juniors precisava do gol no segundo tempo para manter-se vivo na competição, mas não conseguia furar a marcação do Central. O goleiro do Rosário Central, Rodríguez.
Guillermo tentava variantes ofensiva, mas pouco fez o Boca Juniors. Final de partida, Rosário Central 1 a 0 na cidade de Mendoza.
O treinador Guillermo Barros Schelotto falou sobre o duelo diante da equipe rosarina.
“O jogo estava fechado, trancado. Eles fizeram o gol numa bola parada, então não tivemos espaços, tentamos, mas foi muito cortado”, falou o comandante Xeneize.
O técnico citou a falta de profundidade como principal problema para a derrota.
“Nos faltou profundidade, ter o controle com a bola nos últimos metros, esses jogos são assim. Eu saio com muita bronca desse duelo, nós tivemos o objetivo de alcançar a final, mas o rival nos complicou “, finalizou o treinador.
https://www.youtube.com/watch?v=H2dHzxChf50
Agora, a Boca concentrará seus esforços na continuidade da Super Liga Argentina. Os Xeneizse recebem Chacarita no domingo a partir das 18h05 na Bombonera.
Para o Boca Juniors, a obrigação é só vencer esse duelo para se cicatrizar um pouco a dor dessa derrota para o Central.
Já o Rosário Central vai em busca de uma melhora na Superliga. A equipe visita o San Martín.