Central recebe Newells pela 12ª rodada da Superliga Argentina
Central e Newells fazem um clássico recheado de ingredientes. O goleadro Zampedri desfalca os canallas e Sarmiento é o principal destaque dos lerosos
Na noite deste domingo,10, Rosario Central e Newells se enfrentam pela décima segunda rodada da Superliga Argentina 2017. A partida será realizada no Estádio Gigante de Arroyito, às 18h, horário de Brasília.
O clássico rosarino é um dos mais disputados da Argentina. O jogo costuma parar a cidade de Rosário e agita as duas torcidas. Na história, os times já se enfrentaram 169 vezes, com 51 vitórias para o Central, 43 para o Newells e 75 empates. Nos últimos 14 jogos, ou dez anos, o Newells venceu o jogo apenas duas vezes, com o mesmo placar, e ambas no Gigante de Arroyito. 1 a 0 pelo Clausura de 2008 e na temporada 2016/17.
O campeonato do Central não é dos melhores. O time ocupa a 24ª posição na tabela com 10 pontos conquistados. Os canallas vem de uma importante vitória diante do Boca Juniors, líder do campeonato. O triunfo contra os xeneizes trouxe calmaria para o clube antes do clássico. Fernando Zampedri é o desfalque centralino para a partida. German Herrera deve fazer o ataque com Marco Ruben.
O Newell’s está na 19ª colocação com 13 pontos ganhos, 3 a mais que seu maior rival. A equipe rubro-negra vem de um empate, dentro de casa, por 2 a 2 contra o Racing. José San Román volta ao time titular após cumprir suspensão automática.
O último jogo entre as equipes o Central venceu o rival fora de casa por 3 a 1, com gols de Carrizo, Ruben e Herrera.
https://www.youtube.com/watch?v=pL5lInptSHo
Ficha técnica – Central x Newells
Data: 10/12/2017.
Horário: 18h, horário de Brasília
Local: Estádio Gigante de Arroyito, Rosário.
Árbitro: Néstor Pitana
Central: Jeremías Ledesma; Paulo Ferrari, Fernando Tobio, Mauricio Martínez e José Luis Fernández; Washington Camacho, Maximiliano González, Leonardo Gil e Federico Carrizo; Germán Herrera e Marco Ruben.
Newells: Luciano Pocrjnic; San Román, Bruno Bianchi, Joaquín Varela, Leonel Ferroni; Juan Ignacio Sills, Braian Rivero; Joaquín Torres, Brian Sarmiento, Víctor Figueroa; Luis Leal.