Apenas três pontos separam os clubes na classificação do campeonato argentino, canallas precisam vencer para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores em 2018.
Rosario Central e Colon se enfrentam neste sábado(03) pela 27ª rodada do Campeonato Argentino. A partida acontecerá no estádio Gigante de Arroyito, às 17h15, horário de Brasília. O time da casa busca a vitória para encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Colon busca reencontrar as vitória e também seguir perto da classificação a Copa.
Os clubes já se enfrentaram 64 vezes na Primeira Divisão do Campeonato Argentino. O Colon venceu 25 vezes, o Central saiu vencedor em 20 oportunidades, enquanto o empate ocorreu em 19 partidas. A última vitória do Central contra o Colon, no Gigante de Arroyito foi em 2006, um 3 a 0 pela 15ª rodada daquele torneio.
O Central vem de um empate na competição diante do River Plate fora de casa, o resultado contra Los Millonarios foi tratado como positivo pelos lados de Rosario, mesmo o time tendo jogado melhor que o rival. A equipe de Paolo Montero vem em uma crescente na competição, e nos últimos 5 cinco jogos tem apenas uma derrota, resultados que alavancaram o time até a zona de classificação para a Copa Sulamericana e com pretensões de conquistas uma vaga na Libertadores em 2018.
O Colon, que era comandado por Montero no início do campeonato, vem em um momento delicado no campeonato. O time não vence há 4 partidas e os seguidos insucessos tiraram o clube da terceira para a nona colocação no campeonato argentino.
Ficha Técnica – San Lorenzo x Rosario Central
Data: 03/06/2017
Horário: 17h15, hora de Brasília
Local: Gigante de Arroyito, Rosário, Santa Fé
Arbitragem: Facundo Tello
Central: Diego Rodríguez; Paulo Ferrari, José Leguizamón, Javier Pinola, Lucas Menosse; Damián Musto, Gustavo Colman, Federico Carrizo, Washington Camacho; Marco Ruben e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Paolo Montero.
Colon: Jorge Broun; Yamil Garnier, Germán Conti, Guillermo Ortiz, Clemente Rodríguez; Christian Bernardi, Gerónimo Poblete, Adrián Bastía, Iván Torres; Facundo Pereyra; e Diego Vera. Técnico: Eduardo Domínguez.