NBA: Cavaliers recebem Bulls para consolidar liderança
Cleveland recebe Chicago e precisa da vitória para abrir distância do segundo colocado Toronto
Nesta quinta-feira (04), Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers se enfrentam em mais uma rodada da NBA. O duelo será às 22h, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. As duas equipes vem de vitórias convincentes e querem manter o ritmo nesta temporada regular.
Cleveland em estado de graça
O Cleveland vive uma temporada de sonho. Após vencer seu primeiro troféu Larry O’Brien, os Cavaliers seguem jogando bem após o título. A vitória por 90 a 82 sobre o New Orleans Pelicans, na última segunda, fez com que a equipe de Ohio chegasse a 26 resultados positivos em 33 partidas. O Cleveland lidera a Conferência Leste. O bom rendimento se deve ao quinteto titular da equipe e, principalmente, LeBron James. Ele é líder de pontos (769) e de assistências (257) da equipe e foi cestinha do último jogo, com 26 pontos.
Se o rendimento de LeBron é impressionante, o mesmo pode ser dito de seus companheiros de equipe. Kyrie Irving tem demonstrado novamente sua importância. Após ser decisivo nas finais contra o Golden State Warriors, o armador é o segundo maior pontuador (694) e assistente (173). As boas atuações dos grandes nomes de Cleveland, somadas à boa fase de Kevin Love, Channing Frye e Tristan Thompson, tornam a equipe ainda mais forte.
Instabilidade em Chicago
Se LeBron e sua turma têm levado o Cleveland à liderança da Conferência Leste, as atuações magistrais de Jimmy Butler tem mantido o sonho dos playoffs vivo em Chicago. Os Bulls estão em oitavo na divisão e apostam no ala-armador para colocar a equipe nas finais. Butler, aliás, fez história. Ele marcou 52 pontos na vitória por 118 a 111 sobre o Charlotte Hornets e se tornou o segundo jogador na história a ultrapassar a marca dos 50 tentos em uma partida pela equipe, alcançando, nada mais, nada menos, do que Michael Jordan.
Apesar da boa fase de Butler, se classificar para os playoffs não será nada fácil. O Chicago tem 18 derrotas em 35 jogos e, caso perca, pode ser ultrapassado pela equipe do Washington Wizards, ainda nesta semana. Além disso, a torcida não tem demonstrado muita paciência com a equipe e espera um rendimento melhor dos reforços Rajon Rondo, Dwayne Wade e Robin Lopez.
Na última partida entre as duas equipes, os Bulls venceram os Cavaliers, por 111 a 105, em dezembro de 2016. Os grandes nomes da partida foram os alas LeBron James e Jimmy Butler, que marcaram, respectivamente, 26 e 25 pontos.