Catarinense Série B: um balanço do primeiro turno da competição
Após nove rodadas e com o título simbólico do Camboriú do primeiro turno, que determinou a classificação do time às semifinais do Campeonato Catarinense Série B, as atenções se voltam agora para o returno da competição.
A nossa equipe apurou os números da competição até aqui, e foram disputadas 45 partidas, com 132 gols somados, uma média de 2,9 gols por partida.
Além disso, Almirante Barroso e Camboriú tiveram os melhores ataques: 17 gols ao todo. No setor defensivo, o Fluminense de Joinville foi o time com a defesa menos vazada, totalizando nove gols tomados.
A briga pela artilharia está intensa. Dois jogadores estão com seis gols marcados até aqui, dividindo a artilharia da competição. São eles: Neilson do Camboriú e Railson do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul.
Troca de Técnicos

Foto: Assessoria de Imprensa / Marcílio Dias
Das dez equipes que estão no Campeonato Catarinense da Série B, apenas Camboriú e Fluminense não trocaram o seu técnico.
Na dança das cadeiras dos técnicos, os destaques ficam por conta do Marcílio Dias, que trouxe Waguinho Dias (ex-Tubarão para o lugar de Renê Marques; Guarani de Palhoça que rebaixou Sérgio Ramirez para as categorias de base e assim, trouxe o técnico Luiz Carlos Cruz (ex-Hercílio Luz) para o seu lugar; e ainda o Barra FC, que trocou Fábio Sanhudo pelo campeão mundial pelo Internacional de Porto Alegre, Bolívar, para fazer parte da comissão técnica do clube.
Camboriú goleia na primeira rodada do returno

A primeira rodada do returno teve na noite desta quarta-feira (11), cinco jogos. Jogando no estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú, a equipe da casa goleou o Blumenau EC pelo placar de seis a um. O Guarani jogou em casa contra o Juventus de Jaraguá do Sul e empatou em zero a zero.
O Fluminense de Joinville foi derrotado pelo Marcílio Dias pelo placar de três a zero. No estádio Camilio Mussi em Itajaí, o Almirante perdeu para o Barra pelo placar de dois a um.
Fechando a rodada, o Metropolitano venceu o Operário de Mafra* pelo placar de dois a um.
* A equipe tem sede em Mafra, mas está jogando na cidade de Itaiópolis, cidade vizinha a Mafra, por falta de estrutura no estádio Alfredo Herbst.
