Castellanos faz história diante do Real Madrid
Castellanos conseguiu um feito que não se via por LaLiga desde 1947
O Girona surpreendeu o Real Madrid e venceu por 4 a 2, pela 31ª rodada de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, em jogo realizado no estádio Montilivi, na cidade de Girona.
O grande destaque da partida foi o argentino Taty Castellanos, que já foi alvo do Palmeiras. Ele marcou os quatro gols do seu time e praticamente deu o título ao Barcelona, já que o time merengue permanece com 65 pontos ganhos, 11 a menos que o eterno rival.
Castellanos é o primeiro jogador a marcar quatro gols no Real desde 2013
O Girona chegou ao primeiro gol aos 11 minutos, quando Miguel Gutiérrez cruzou e Castellanos, sozinho na pequena área, cabeceou de forma certeira. Aos 24, Arnau Martínez lançou a bola ao ataque e encontrou Castellanos, que venceu a disputa com Militão e finalizou para o fundo do barbante. Aos 34, Asensio cruzou para a área e Vinicius Júnior, na segunda trave, cabeceou para diminuir o placar.
Com apenas um minuto do segundo tempo, Couto ganhou de Nacho na corrida, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Novamente lá estava Castellanos, que anotou o seu hat-trick. Aos 16, Castellanos recebeu cruzamento de Rodrigo Riquelme e finalizou de cabeça para fazer o seu quarto tento na partida. Aos 34, Vinicius Jr. driblou dois marcadores dentro da área e rolou para Lucas Vázquez evitar a goleada.
Taty Castellanos já interessou ao Palmeiras. Ele é apenas o décimo jogador na história a marcar ao menos quatro gols em um único jogo contra o Real Madrid, o que não acontecia em LaLiga desde dezembro de 1947, quando Esteban Echevarría, do Oviedo, havia feito cinco. A última vez que os merengues haviam passado por tal situação foi na semifinal da Uefa Champions League 2012/2013, quando Robert Lewandowski marcou quatro gols para o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Imagem: Site oficial do Girona