Carlos Alcaraz vence mais uma de virada e vai à final em Wimbledon
Atual campeão, Alcaraz bateu Daniil Medvedev por três sets a um, na semifinal de Wimbledon, repetindo 2023
Pela semifinal do Grand Slam de Wimbledon, disputado na grama sagrada do All England Lawn Tennis and Croquet Club., o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, venceu, de virada, pela terceira vez em seis partidas.
O número três do mundo perdeu o primeiro set por 7 a 6 (7 a 1 no tie-break), para o russo Daniil Medvedev, quinto no ranking da ATP. Contudo reagiu nos seguintes, fazendo 6-3, 6-4 e 6-4, em duas horas e 55 minutos, e garantiu a vaga na decisão. Será sua quarta final de Grand Slam.
Esta foi a 23ª vitória do espanhol sobre a grama (a 13ª seguida em Wimbledon) e a 58ª da carreira em Grand Slam. Na final, Carlos Alcaraz encara o sérvio Novak Djokovic (2º no ranking). O veterano tenista de 37 anos fez 3 a 0 no italiano Lorenzo Musetti, parciais de 6-4, 7-6 (7-2) e 6-4. Será uma repetição de 2023.
Djokovic busca recorde em Wimbledon
O sérvio vai em busca de seu oitavo título na competição e do tão sonhado 25º Grand Slam da carreira. Djokovic lidera o histórico de confrontos por 3 a 2. Além disso, levou a melhor nos dois últimos encontros: a final do Masters 1000 de Cincinnati e também a semi do ATP Finals em Turim. Para ele dois recordes estão em jogo: igualar as oito conquistas do suíço Roger Federer, maior campeão do torneio e também ultrapassar o número de títulos de Slam de Margaret Court para se tornar o maior vencedor em todos os tempos, entre homens e mulheres.
Já o jovem espanhol pode vencer o segundo Slam seguido, depois de ter conquistado Roland Garros há pouco mais de um mês. Assim, Alcaraz se juntaria ao próprio Djokovic e também Rod Laver, Bjorn Borg, Roger Federer e Rafael Nadal entre os homens que conquistaram o saibro e a grama numa mesma temporada.