Carlos Alcaraz vence de virada e está na semifinal em Wimbledon
Atual campeão, Alcaraz bateu Tommy Paul por três sets a um, nas quartas de final de Wimbledon e segue na briga pelo bi
Pelas quartas de final do Grand Slam de Wimbledon, disputado na grama, o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, venceu, de virada, o americano Tommy Paul.
Número três do mundo, Alcaraz perdeu o primeiro set por 7 a 5. Contudo reagiu nos seguintes, fazendo 6/4, 6/2 e 6/2 no 13º do ranking da ATP para vencer a partida por 3 a 1, em três horas e 11 minutos.
“Esperava um jogo difícil porque ele vinha de ganhar em Queen’s e derrotou grandes jogadores. No início do primeiro set e do segundo tinha a impressão de estar jogando no saibro, com trocas muito longas. Cada ponto durava dez ou 15 golpes”, declarou, após a partida.
Esta foi a 22ª vitória do espanhol sobre a grama e a 57ª da carreira em Grand Slam. Na semifinal, Carlos Alcaraz encara o russo Daniil Medvedev (5º), que eliminou o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, em uma batalha de quatro horas na quadra central do All England Club, em cinco sets (6/7, 6/4, 7/6, 2/6 e 6/3). Será uma repetição de 2023.
“É um grande jogador, acaba de derrotar Jannik Sinner, que atualmente é o melhor. Isso significa que está em um grande momento. Terei que estar na minha melhor versão, que acreditar em mim. Vai ser um jogo muito difícil”, falou o espanhol.
Com apenas 21 anos de idade, Alcaraz chega à esta etapa em Grand Slam pela sexta vez, igualando o compatriota Rafael Nadal. Eles estão atrás apenas do alemão Boris Becker e do sueco Mats Wilander, que tinham alcançado oito semifinais antes de completarem 23 anos.