Carlos Alcaraz se garante na final das Olimpíadas
Campeão de Roland Garros e Wimbledon, tenista espanhol segue na briga pelo ouro, mas já conquista inédita medalha nas Olimpíadas
Nesta sexta-feira (2), pelas Olimpíadas de Paris, o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, não tomou conhecimento do canadense Félix Auger-Aliassime, 19º do ranking da ATP .
Em partida válida pela semifinal de simples das Olimpíadas de Paris, o atual campeão de Roland Garros, onde está sendo disputado o torneio, precisou de apenas 1h15min para fazer 2 a 0, com um duplo 6/1.
Assim, Alcaraz, que está em sua primeira participação olímpica, já garantiu uma medalha com a classificação para a decisão. A final será no domingo (4), às 7h (de Brasília), contra o sérvio Novak Djokovic. O atula número 2 do mundo derrotou o italiano Lorenzo Musetti, também por 2 a 0 (6/4 e 6/2).
Espanhol e sérvio vão se enfrentar três semanas depois da final de Wimbledon (ING), Grand Slam vencido por Carlos Alcaraz.
Caso leve o ouro, será o segundo jogador a faturar Roland Garros e Olimpíadas no mesmo ano, igualando seu compatriota Rafael Nadal. Curiosamente, Nadal foi eliminado da atual edição dos Jogos Olímpicos por Djokovic, na segunda rodada.
Leia+