Carlos Alcaraz conquista o bi de Wimbledon

 Carlos Alcaraz conquista o bi de Wimbledon

Foto: ATP

Atual campeão, Alcaraz bateu Novak Djokovic mais uma vez, na reedição da final de 2023 em Wimbledon

Neste domingo (14) aconteceu a final do Grand Slam de Wimbledon, disputado na grama sagrada do All England Lawn Tennis and Croquet Club. O espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, venceu, de forma impiedosa o sérvio Novak Djokovic, na reedição da decisão do ano passado.

O número três do mundo fez 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 7-6, em duas horas e 27 minutos, diante do número dois do ranking. Em 2023, o jogador de apenas 21 anos conseguiu uma virada espetacular, em 4h42min: 3 sets a 2, parciais 1-6, 7-6 (8-6), 6-1, 3-6 e 6-4.

Esta foi a 24ª vitória do espanhol sobre a grama (a 14ª seguida em Wimbledon) e a 59ª da carreira em Grand Slam. Além disso, Carlos Alcaraz venceu o segundo Slam seguido, depois de ter conquistado Roland Garros há pouco mais de um mês. Assim, Alcaraz se junta ao próprio Djokovic e também Rod Laver, Bjorn Borg, Roger Federer e Rafael Nadal entre os homens que conquistaram o saibro e a grama numa mesma temporada.

Alcaraz se torna também o quarto tenista da era Open a alcançar quatro ‘majors’ com 21 anos ou menos, juntamente com os suecos Bjorn Borg e Matts Wilander e o alemão Boris Becker.

Agora, com seu quarto Grand Slam (ele venceu também o US Open de 2022), o tenista de Murcia irá disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Além do torneio de simples, ele também disputará a chave de duplas ao lado de Rafael Nadal.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply