Carioca: Vasco e América se enfrentam no Clássico da Paz

Vasco encara o América buscando mais uma vitória para manter a liderança no grupo A do Carioca

Na noite desta quinta-feira (04), o Vasco enfrenta o América no estádio Giulite Coutinho ás 19h30, horário de Brasília, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

O América vem de empate por 0 x 0 na primeira rodada contra a Cabofriense, ocupando no momento a 5ª posição no grupo B, e busca a vitória para encostar nos líderes e se afastar das últimas posições. O Vasco vem de goleada sobre o Madureira por 4 a 1 e busca manter a liderança do Grupo A.

O treinador Jorginho ainda não pode contar com o volante Diguinho, que se recupera de uma lesão nas costas e só deve estar a disposição na próxima rodada contra o Volta Redonda.

Rodrigo comentou sobre o estádio em Edson Passos: – ”Vamos sofrer um pouco (por conta do gramado), mas acho que é uma dificuldade que todos vão ter. Vamos enfrentá-los no estádio deles, que é pequeno. Vai ser mais complicado. Temos as dificuldades do adversário e o campo é para os dois. Eles levam vantagem por conhecer o gramado, por treinar lá diariamente.”
Jorginho reencontra o América, clube que iniciou a carreira como técnica, dez anos depois. Em 2006 foi eleito o melhor técnico do campeonato.O América conta com o experiente Fabio Braz, que defendeu o Vasco, no setor defensivo.
No último confronto das equipes ocorreu uma goleada histórica: O time da Colina aplicou um sonoro 9×0 no América, pelo Campeonato Carioca de 2011.

Carioca
Eder Luis é o único remanescente do Vasco da última partida entre as equipes

 

Ficha técnica – América – RJ x Vasco

Data: 03/02/2016

Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Estádio Giulite Coutinho, Rio de Janeiro
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
América: (Escalação) Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão, Marlon; Ph, Muniz, Darlan, Leadro Aguiar, Jean, Marcelinho
Vasco: (Escalação) M. Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar; Julio dos Santos, Matheus Pet (Yago Pikachu), Andrezinho, Nenê; Jorge Henrique e Riascos

Pedro Chagas

Related post

Leave a Reply