Carabobo é o segundo finalista do Venezuelano
Carabobo goleou fora de casa e se juntou ao Deportivo Táchira na final por antecipação
Chegou ao fim a sexta e última rodada da fase de quadrangular do “Torneo Clausura” do Campeonato Venezuelano de 2024, oficialmente chamado de “Liga FUTVE Banco de Venezuela”. Destaque para o Carabobo, que conseguiu um lugar na final.
O time “carabobeño” goleou o Estudiantes de Mérida, em pleno estádio Olímpico Metropolitano, por 3 a 0. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o argentino Juan Francisco Apaolaza abriu o placar. Na segunda etapa, Gustavo González, aos sete minutos, e Edson Tortolero, aos dez, decretaram a goleada grená.
Assim, pior para o Deportivo La Guaira. De nada serviu o triunfo fora de casa sobre o Monagas por 2 a 0. Meza (10′ do 1º) e Custodio (37′ do 2º) anotaram os tentos em Maturín.
Ainda invicto, o Carabobo terminou com 14 pontos ganhos, um a mais que o Deportivo La Guaira. Estudiantes de Mérida, com seis, e Monagas, com apenas um ponto somado, já estavam eliminados.
Na final, o Carabobo terá pela frente o Deportivo Táchira, que perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve a sua invencibilidade de 19 partidas ao empatar em casa contra o Zamora: 1 x 1. Apenas para cumprir tabela, Rayo Zuliano 0 x 3 Caracas. O Deportivo Táchira teve 16 pontos ganhos, contra sete do Rayo Zuliano, seis do Caracas e cinco do Zamora.
Campeão do “Torneo Apertura”, no meio do ano, ao fazer 3 a 0 no Metropolitanos, no jogo único da final, tenta impedir o bicampeonato do Deportivo Táchira, o que seria o seu primeiro em 50 anos de fundação.