Notícias

Futebol Brasileiro

Canaã e Ceará fazem confronto nordestino na Copa São Paulo

Grupo 31: Ceará x Canaã

Canaã e Ceará fazem duelo nordestino nesse sábado

Neste sábado às 11h no Estádio Comendador Souza na capital paulista, o Ceará enfrenta o Canaã na estreia de ambos na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. O Canaã faz a sua primeira participação na copinha, enquanto o time cearense faz a 13ª.

Ceará busca ficar entre os 16 pela primeira vez

O Ceará tenta finalmente uma boa campanha na Copa São Paulo, a equipe cearense nunca chegou entre os 16 melhores da competição. O time fará em 2020 uma mescla de jogadores do sub-20, com jogadores do sub-17. A equipe cearense levou 20 jogadores para a competição de base.

No último campeonato cearense sub-20, o time alvinegro foi campeão em cima do Fortaleza, com uma vitória e um empate. Além disso, o Vovô foi vice-campeão da Copa do Nordeste, perdendo apenas para o Vitória na final.

Primeira copinha, muita expectativa

O Canaã Esporte Clube faz sua estreia em Copinhas, em 2019, a equipe cedeu jogadores ao Jacobina, que não tinha naquele momento uma equipe sub-19 para disputar o torneio. Para esse ano, o time de Irecê-BA chega com moral, após ter sido vice no último campeonato baiano da categoria.

Sem título

No último Baianão, o time tirou até o Vitória nas semifinais, e foi derrotado pelo Bahia, nos pênaltis da decisão.

O Canaã é parte de um projeto de uma igreja realizada no sertão nordestino chamado Nova Canaã e é ligado ao bispo Edir Macedo. O projeto social Nova Canaã, dono do clube, já já beneficiou mais de 2.000 famílias carentes do sertão nordestino. Hoje, são atendidas 600 crianças com mais de 2500 refeições diárias.

Informações sobre a partida

A partida acontece nesse sábado às 11h da manhã e terá transmissão da Rede Vida, do Facebook da FPF e no aplicativo Mycujoo. Em todas essas plataformas a partida será televisionada gratuitamente.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta