Campeonato Brasileiro Série D: média de público e possíveis confrontos
Confira como anda a média de público da sua equipe e quem ela pode enfrentar na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D
Com quatro das seis rodadas da primeira fase da Série D disputadas, todas as equipes já atuaram por duas vezes em suas respectivas casas. Algumas conseguiram fazer do seu estádio um caldeirão, colocando muita pressão no adversário. outras o torcedor ficou devendo.
Com uma média de 5067,5 torcedores por partida, o Linense-SP lidera o quesito na Série D. O top 5 é completado por Anápolis-GO, com 4844,5; CSA-AL, com 4610,5; Fluminense-BA, com 3662,5 e Moto Clube-MA, com 3580,0 torcedores por partida.
Como piores públicos, temos na 64ª posição o Santos-AP com 75,5; o Comercia-MS na 65ª com 59; Goianésia-GO em 66ª com 55,5; Serra Talhada-PE em 67ª com 35 e em último lugar o São José-RS com média de 18 torcedores por partida.
A média geral da competição é de 966,6 torcedores por partida. Vale lembrar que essa contagem é apenas do público pagante.
Confiram a média de todas as equipes do Campeonato Brasileiro Série D:
Possíveis confrontos
Faltando duas rodadas para o termino da primeira fase, os confrontos da segunda fase seriam os seguintes, se o campeonato terminasse assim:
Atlético-AC x São Francisco-PA
Princesa-AM x Nacional-AM
São Raimundo-PA x Águia-PA
Altos-PI x Náutico-RR
CSA-AL x Juazeirense-BA
Globo-RN x Moto Club-MA
Potiguar-RN x América-PE
Fluminense-BA x Parnahyba-PI
Aparecidense-GO x Murici-AL
Sete-MS x Uniclinic-CE
Volta Redonda-RJ x URT-MG
Caldense-MG x Ceilândia-DF
São Bento-SP x Brusque-SC
J Malucelli-PR x Vila Nova-MG
Linense-SP x Caxias-RS
Ituano-SP x São Paulo-RS
Vale lembrar que as partidas são de ida e volta. As equipes a esquerda decidem em casa. Após a segunda fase, acontecem as oitavas de finais. Para subir para a Série C, a equipe tem que chegar até as semifinais da competição.