Sem dificuldades, Bayern de Munique vence o Augsburg fora de casa

O Bayern não encontrou dificuldades para vencer o Augsburg fora de casa

O Augsburg recebeu o Bayern de Munique na SGL Arena, neste domingo (14), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Vitória dos visitantes, por 3 a 1, no confronto conhecido como clássico da Baviera.

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique não encontrou dificuldades frente ao Agusburg e venceu por 3 a 1. Com dois gols de Lewandowski e um de Thomas Muller, o Bayern se mantém líder isolado da competição, com 56 pontos, a oito de diferença segundo colocado, Borussia Dortmund. No fim da partida, Bobadilla descontou para os donos da casa, mas a partida já estava definida. O Augsburg, atual 14ª colocado com 21 pontos, se complicou ainda mais e agora se encontra a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Lewandowski marca e Bayern administra o resultado

O Bayern não demorou muito para encontrar o caminho do gol. Logo aos 15 minutos, Robben fez boa jogada pelo meio e encontrou Muller aberto pela direita, que de primeira fez o cruzamento rasteiro para grande área na direção de Lewandowski que dominou com calma, girou e bateu forte no canto do goleiro Marwin Hitz, para abrir o placar da partida.

Como de costume, o Bayern administrou a posse de bola e isso fez com que o Agusburg não tivesse oportunidade de agredi-lo. Os bávaros procuraram administrar a pequena vantagem e pouco criou. Contudo, o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para os visitantes.

Pelo Campeonato Alemão, Bayern de Munique vence o Augsburg fora de casa
Lewandowski assumiu a artilharia da competição (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

Com gols de Lewandowski e Muller, Bayern liquida a partida

Na volta das equipes para a segunda etapa, pouca coisa mudou. O Bayern continuou imprimindo o ritmo da partida e aos 17 minutos, após excelente passe de Thiago Alcântara pelo meio da defesa do Ausgburg, a bola foi na direção do artilheiro Lewandowski que livre de marcação, só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o segundo gol da partida.

Após sofrer o segundo gol, o Augsburg saiu mais para o jogo e consequentemente cedeu mais espaço para o Bayern de Munique, que criou diversas oportunidades, com Robben, Douglas Costa e até mesmo com Rafinha, mas foi Thomas Muller que liquidou a partida. Aos 33 minutos, após confusão na grande área, a bola sobrou para Douglas e o brasileiro deu belo passe para Muller que apenas completou para o fundo das redes.

Ainda sobrou tempo para o Augsburg descontar, aos 43 minutos, Bobadilla dominou na entrada da área, girou para cima de Kimmich e bateu forte, dando números finais a partida.

O Bayern entrou em campo sem nenhum zagueiro de ofício, já que Boateng, Martínez e Benatia estão lesionados, além de Badstuber que sofreu uma fratura no último treino antes do confronto contra o Augsburg. O volante Kimmich e o lateral David Alaba formaram a dubla de zaga, o recém contratado Tasci foi relacionado mas permaneceu no banco de reservas, por não ter totais condições de jogo.

O Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado (20), recebe o Darmstad na Allianz Arena, pelo Campeonato Alemão. Já o Augsburg enfrenta o Liverpool na próxima quinta-feira (18), em casa, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Related post

Leave a Reply