Caldense e Cruzeiro vão para o “tudo ou nada” em jogo de 6 pontos
Caldense recebe a Raposa em casa no Estádio Ronaldão com o intuito de vitória, caso aconteça a Veterana ultrapassa o time Celeste na tabela da competição Estadual. Já o Cruzeiro tenta a reabilitação depois da derrota no clássico diante do América-MG
Na tarde deste sábado (05), a equipe da Associação Atlética Caldense recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2022.
Tabela de classificação: Caldense x Cruzeiro
A Caldense é a quinta colocada com 6 pontos ganhos, vem de derrota por 2 a 0 contra a Tombense, jogo realizado em casa no Estádio Ronaldão, resultado ruim para a Veterana, caso conquistasse mais um triunfo com os resultados da rodada assumiria a liderança, mas com o revés acabou perdendo três posições na tabela de classificação.
Já o Cruzeiro ocupa a quarta colocação com os mesmos 6 pontos conquistados, também vem de derrota por 2 a 0 no clássico contra o América-MG, resultado que o time Celeste amargou, perdendo a invencibilidade e a liderança do campeonato, com isso desceu três posições na tabela.
Assim vem a Veterana para o jogo
O treinador Gian Rodrigues não terá problemas para escalar seu time contra o Cruzeiro neste sábado (05) à tarde pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2022. Disputando uma vaga entre os semifinalistas, a Veterana tem pela frente um concorrente direto, já que o time Celeste ocupa o quarto lugar e consequentemente a última vaga do G-4.
O comandante da Caldense ainda justificou a primeira derrota do clube dentro de casa dizendo: “Nem tudo está errado quando perde”.
– Foi um jogo difícil, com adversário capacitado. Mas temos que ressaltar também o que fizemos dentro de campo. O resultado não é aquilo que a gente queria e buscou, mas nem tudo está certo quando ganha e nem tudo está errado quando perde. É importante aprender com algumas coisas que ocorreram, mas entender também que o time buscou, lutou, envolveu o adversário, teve chances. É preciso ter um nível de atenção maior para que a gente consiga um resultado melhor – falou ao ge Globo Esporte
Os desfalques da Raposa: Waguininho, Vitor Leque e Sidnei
O treinador Paulo Pezzolano terá as seguintes baixas no elenco do Cruzeiro: Waguininho expulso contra o América-MG, cumpre suspensão. Já o zagueiro Sidnei se recupera de lesão assim como Vitor Leque que já ficou de fora contra o Coelho.
O volante Willian oliveira testou positivo para Covid-19 e Adriano é o forte candidato para ocupar a sua vaga. Dando sequência ao rodízio de jogadores para serem testados em preparação ao Campeonato Brasileiro Série B, Paulo Pezzolano vai dando oportunidades a todos e desta vez foi com o meia Daniel Jr. da base Celeste que apareceu entre os atletas relacionados.
Caldense prestará homenagem a Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF Cruzeiro.
Olhando para trás, há exatamente quase 29 anos, Ronaldo Fenômeno entrava pela primeira vez em campo como jogador profissional e foi contra a Veterana sua estreia. Por isso os dirigentes do clube fizeram uma placa para o atacante, embora ele não estará presente em campo, os mandatários da Caldense estudam a possibilidade de repassar a placa para os dirigentes da Raposa ou esperar uma nova oportunidade com a presença do bi campeão Mundial pela Seleção Brasileira.
“Ronaldinho estreou no Ronaldão. O primeiro jogo de um craque da Seleção. Virou Ronaldo, um ídolo internacional, a alegria da nação. A Caldense perdeu o jogo, mas entrou para a história de um fenômeno do futebol mundial”. Estas são as palavras expressadas na placa do Ronaldo Fenômeno.
Ficha técnica – Caldense x Cruzeiro
Data: 05/02/2022
Hora: 16h30, horário de Brasília
Local: Estádio Ronaldão – Poços de Caldas – MG.
Arbitro: Felipe Fernandes de Lima.
Arbitro assistente 1: Celso Luiz da Silva.
Arbitro assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
Caldense: (Provável escalação) Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lucas Mufalo e Michael; Guilherme Borges, Ikaro, Alemão; Kaike, João Diogo e Neto Costa.
Técnico: Gian Rodrigues.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Gabriel Dias (Geovane Jesus), Maicon, Mateus Silva (Oliveira) e Matheus Bidu; Filipe Machado (Adriano), Pedro Castro e João Paulo; Giovanni, Bruno José e Edu (Thiago).
Técnico: Paulo Pezzolano.