
Último invicto nas principais ligas da Europa, Sabadell perde dérbi catalão na abertura da rodada da “Primera RFEF”
Em partida que abriu a 14ª rodada da “Primera RFEF”, a terceira divisão do Campeonato Espanhol, o Sabadell perdeu o dérbi catalão para o Europa, por 2 a 0, no estádio Nou Sardenya, em Barcelona.
Assim, o Centro Desportivo de Sabadell sofre sua primeira derrota na temporada. Mais ainda. Desde o “Dérbi del Vallés”, no dia 20 de abril, contra o Terrassa, pelo mesmo placar, não sabia o que era perder.
Após empate sem gols no primeiro tempo, o time da casa definiu o triunfo no começo da etapa final. Aos três minutos, Escoruela encontrou Àlex Cano dentro da área. Sergi Segura chegou para cortar. Contudo, para o azar do capitão do Gracia, a bola bateu na trave e foi direto para a cabeça de Khalid , que marcou com o gol vazio. Logo depois, aos nove, em ataque pela esquerda, Adnane deu um passe preciso para o próprio Khalid, que mandou para as redes e definiu o marcador.
Ficha técnica: Europa 2 x 0 Sabadell
CE Europa: Flere; Guillem, Campeny, Joan Puig, Àlex Cano, Escoruela; Izan (Caravaca, 89′), Meshak, Adnane (Àlex Pla, 83′); Jordi Cano e Khalid (Vacas, 67′).
>CE Sabadell: Fuoli; Astals (Ton Ripoll, 58′), Bonaldo, Kaiser, Segura (Rubén Martínez, 73′), López-Pinto (Genar, 58′); Urri, Quadri (Cortés, 73′), Priego; Escudero e Coscia (Miguelete, 58′).
O Sabadell era o último invicto na Europa, com relação às três primeiras divisões das dez principais ligas. De acordo com o ranking da Uefa as principais ligas do continente são: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Países Baixos, Turquia, Bélgica e República Tcheca.
O clube catalão vinha com seis vitórias e oito empates, em 14 jogos na temporada. Na liga do seu país eram cinco triunfos e oito empates, num total de 23 pontos. Apenas cinco gols sofridos em 13 rodadas e ainda não foi vazado em seus estádio, Nova Creu Alta. Na Copa do Rei, avançou para a segunda fase, ao ganhar do Poblense (2 x 1, fora) e agora enfrentará o Deportivo La Coruña.