Cádiz perde 70ª edição do Ramón de Carranza
Cádiz foi melhor a maior parte do jogo, mas apenas a Lazio balançou as redes e levou o troféu para a Itália
Em partida amistosa, valendo o 70º ‘Troféu Ramón de Carranza’, no estádio Nuevo Mirandilla, neste sábado (10), o Cádiz perdeu para a Lazio (ITA): 0 x 1.
O time da casa foi melhor durante os primeiros 70 minutos, criando chances claras para marcar, mesmo com a ausência de Ontiveros, que seria titular, mas sofreu uma lesão muscular no aquecimento. O atacante foi um dos destaques da equipe comandada por Paco López durante a pré-temporada.
Diante de um rival que jogou a última UEFA Champions League, o Cádiz fez boa apresentação, com jogadas verticais e rápidas transações buscando Roger e Chris Ramos. Apesar de chegar fácil à meta de Provedel, os mandantes pecaram nas finalizações.
O segundo tempo teve uma Lazio mais incisiva. Além disso, as substituições não fizeram bem aos locais. Aos 26 minutos, Guendouzi cobrou escanteio e Noslin apareceu com tudo no primeiro pau para finalizar para o fundo das redes. O gol diluiu o Cádiz e o marcador não foi mais alterado.
Assim, além da conquista inédita da Lazio, foi a primeira vez, nos 70 anos de história de um dos torneios de pré-temporada mais tradicionais do verão europeu, que um clube italiano ficou com o título. Com 11 troféus, o Atlético de Madrid é o maior vencedor, um a mais que o Cádiz, que em 2023 havia levado a melhor sobre o Lecce (ITA).
Cádiz: David Gil; Iza, Fali, Chust, Matos; Alejo, Álex, Moussa, Sorbino; Chris Ramos e Roger.
Também jogaram: Caro, De la Rosa, Zaldua, Glauder, Kouamé, Ocampo, Mwepu, Etta Eyong, Bastida, Julio e Samu Almagro.
Lazio: Provedel; Lazzari, Patric, Romagnoli, Marusic; Vecino, Castrovilli, Guendouzi; Isaksen, Castellanos e Zaccagni. Também jogaram: Pellegrini, Noslin, Dele Bashiru, Hysaj, Gila, Danilo e Loum.
Leia+