
Comandado por Gaizka Garitano, Cádiz estreou na temporada 2025/2026 com goleada e título
O Cádiz deu início a sua pré-temporada com uma boa e convincente atuação no campo do Barbate CF, impondo uma goleada por 5 a 0 sobre o adversário.
Apesar de jogar como visitante, o time amarelo mostrou ampla superioridade e começou com o pé direito a temporada 2025/2026., conquistando o XI Memorial Diego Fernández.
Logo aos três minutos, Borja Vázquez perdeu uma oportunidade com o gol vazio. Aos 15, espetacular assistência de calcanhar de De la Rosa para Álvaro García Pascual abrir o placar. A pressão gaditana prosseguiu e novas chances foram desperdiçadas até que Suso cobrou córner e Iker Recio ampliou aos 40, de cabeça.
Três minutos mais tarde, após bate-rebate, Juan Díaz, uma das promessas da base do Cádiz, conseguiu cabecear para o fundo das redes.
Na segunda etapa o panorama seguiu o mesmo. Dani, goleiro da equipe da casa, ia evitando mais gols. Contudo aos 30 minutos, Roger Martí recebeu passe preciso de Nico Njalla e fez o quarto. Aos 37, Álex Fernández cobrou falta lateral, Kovačević desviou e David García apareceu para completar a goleada.
O técnico do Cádiz CF, Gaizka Garitano, valorizou a forma com que seu time encarou o primeiro amistoso de prétemporada, disputado em Barbate.
“Era a primeira partida e apenas tínhamos três sessões de treinamento. O mais importante é que ninguém se lesionou e todos puderam somar minutos. Também é positivo que os jogadores mais jovens que temos puderam participar. Estou contente. Agora se trata de que os jogadores vão se conhecendo melhor. Que os novos se juntem pouco a pouco e que nós possamos observar de perto com quem contamos. Este é o princípio da temporada e o objetivo é trabalhar, aumentar a carga e seguir crescendo como grupo”.