Buscando uma vaga na Champions, Chelsea recebe Tottenham

Fora da zona de classificação para a Liga, Blues enfrentam Spurs que estão cinco pontos acima

Domingo (01) é dia de clássico na Premier League. O quinto colocado Chelsea enfrenta o quarto Tottenham, querendo voltar à zona de classificação para a UEFA Champions League. Se vencerem, os Blues reduzem, de cinco para dois pontos, a distância para os rivais de Londres. Caso percam, verão os Spurs abrindo oito pontos de vantagem e ficarão numa situação complicada para garantir vaga na maior competição europeia.

Chelsea aposta em Morata 100%

Após um mês de idas e vindas por conta de problemas nas costas, Alvaro Morata finalmente está de volta ao time titular do Chelsea. A lesão do atacante espanhol obrigou o técnico Antonio Conte a usar Giroud e Hazard, como falso nove, em alguns jogos importantes nas últimas semanas. Mas, de acordo com o treinador italiano, Morata está pronto para mostrar o que tem de melhor.

– Esse período foi muito importante para o Alvaro. Na última semana, ele treinou muito bem. Eu acreditava que ele precisava trabalhar duro por conta dos problemas nas costas. Agora, ele está 100% saudável. Ele está pronto para a reta final da temporada pelo Chelsea e, também, para garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Se Morata é nome certo para o clássico contra o Tottenham, o mesmo não pode se dizer de Courtois e Christensen, dúvidas. O goleiro belga teve uma distensão na coxa durante a Data Fifa. Já o zagueiro dinamarquês teve uma lesão muscular por cansaço, também jogando pela seleção. Cabellero e Cahill devem entrar nas vagas. Além dos dois, David Luiz (lesão no joelho) e Ross Barkley (mandado para o Sub-23) estão fora.

Kane pode voltar

Para quem achava que a lesão de Harry Kane o deixaria por um bom tempo parado, as notícias são surpreendentes. O atacante inglês pode estar entre os titulares contra o Chelsea, neste domingo (01). Kane teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo, no última dia 11, contra o Bornemouth. A expectativa era que o atacante voltasse no meio de abril. Porém, a recuperação de Kane foi mais rápida do que o esperado e ele pode estar à disposição no Stamford Bridge.

Segundo o treinador do Tottenham, Mauricio Pochetttino, Harry Kane vai passar por testes antes do jogo: “Nós precisamos avaliá-lo. Ainda há algum tempo para o jogo. É difícil dizer se ele vai estar em campo ou não”, disse Pochettino.

Além da possível volta de Harry Kane, Pochettino precisa lidar com outro problema. O Tottenham não vence o Chelsea em Stamford Bridge desde 1990. O treinador acredita que tabus não ganham jogos e que a pressão existe para os dois lados: “Vai ser uma partida enorme para as duas equipes. Quando você entra num jogo desses, o peso vai para ambos os times. O histórico está aí, mas não vai ajudar. Isso não conta dentro de campo”, concluiu o técnico argentino.

Ficha Técnica

Chelsea x Tottenham

Dia e horário: 01/04/2018, às 12h, horário de Brasília

Local: Stamford Bridge, Londres (ING)

Chelsea: Caballero (Courtois); Azpilicueta, Cahill (Christensen) e Rüdiger; Moses, Kanté, Fàbregas (Bakayoko) e Marcos Alonso; Willian, Morata e Hazard. Técnico: Antonio Conte.

Tottenham: Lloris; Trippier, Sanchez, Vertonghen e Rose; Dier, Sissoko; Lucas Moura (Kane), Dele Alli e Eriksen; Son. Técnico: Mauricio Pochettino.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei