Buscando ter uma das melhores campanhas, Grêmio recebe o Zamora
Grêmio enfrenta o Zamora em Porto Alegre, buscando aproveitar o bom momento do time.
Líder do Campeonato Brasileiro e com classificação encaminhada na Copa Do Brasil, o Grêmio enfrenta o Zamora, nesta quinta-feira (25/04) pela Copa Conmebol Libertadores Bridgestone. A equipe venezuelana tem a pior campanha geral na competição. Nos cinco jogos não somou nenhum ponto e ainda tem um saldo de -10.
A fase do time gaúcho é excelente, vem de 3 vitórias seguidas. Quem também vive um momento excepcional é Lucas Barrios. O paraguaio já é o artilheiro do clube na temporada, com 10 gols marcados. Dos últimos 13 gols marcados pelo Grêmio, Barrios marcou 8.
O Zamora vem à Porto Alegre a passeio. O clube não tem mais chances de classificação para as oitavas de final, mas deve usar seu time titular contra o clube gaúcho. Já o Grêmio busca garantir sua classificação para as oitavas e ter uma das melhores campanhas gerais da competição para decidir os confrontos do mata-mata em casa.
O tricolor gaúcho deve ir a campo com força máxima. Falou-se muito durante a semana em poupar jogadores, mas isso deve acontecer apenas contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O técnico Renato Gaúcho conta com vários desfalques para a partida: Maicon, Edilson, Miller Bolaños e Marcelo Oliveira, machucados, e Ramiro, suspenso após ser expulso contra o Deportes Iquique, no Chile.
O técnico fez mistério na escalação como sempre, mas ao que tudo indica, Renato deve repetir a escalação da vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo por 2-0. Com exceção de Ramiro, que deve ser substituído pelo argentino Gastón Fernandez no meio campo.
Ficha Técnica da partida:
Escalação provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Arthur, Michel, Gata Fernandes, Luan, Pedro Rocha; Barrios
Escalação provável Zamora: Carlos Salazar; Ángel Faría, Óscar Hernández, Ezequiel Filipetto e Luis Ovalle; Luis Melo, Luis Vargas, Erickson Gallardo, Ángelo Peña e Ricardo Clarke; Anthony Uribe