Buscando recuperação, Everton recebe o Manchester City pela Premier League
Na manhã deste domingo (15), às 10h30, o Everton recebe o Manchester City no Goodison Park.
Na sua recente forma, o Everton vem de vitoria contra o Arsenal no Goodison Park, palco do jogo entre City e Everton, derrota contra o Liverpool no mesmo Goodison Park, empate contra o Hull City, e vitoria contra o Southampton, também no Goodison Park. Contra o City, o Everton tentará não apenas continuar subindo na tabela, já que o clube ocupa a 7° posição, como tentará manter uma sequência interessante de resultados. Em busca de manter uma boa sequência de vitórias, o City viaja a Liverpool para tentar manter essa sequência, em um jogo que tem tudo para ser difícil para os comandados de Guardiola, que venceram 5 das últimas 6 partidas disputadas, perdendo apenas para o Liverpool no Anfield.
O City vem de uma sequência invicta contra o Everton de 7 jogos. Na última vez que os clubes se enfrentaram, na atual temporada, no Etihad, empataram por 1 x 1. Já na última vez que jogaram no Goodison Park, na temporada passada, o City venceu os donos da casa por 0 x 2.
Antes da janela começar, o Everton contava com Cleverley, e Niasse, mas ambos foram emprestados. Cleverley ao Watford, e Niasse ao Hull City. Mas, o Everton já se reforçou na janela de transferências de verão. Contrataram o ótimo volante Morgan Schneiderlin, que estava no Manchester United. Pouco aproveitado com Mourinho, o volante francês decidiu que queria sair. O Everton pagou 24 milhões de libras pelo jogador, que já estará disponível para enfrentar o City.
O Manchester City ainda não se movimentou na janela de transferências, e não é certeza que vai contratar alguém. Falava-se de Badstuber, mas o mesmo foi emprestado ao Schalke 04. Rakitic, Ricardo Rodrigues e Laporte foram ligados ao clube, mas não passam de rumor, por enquanto, mesmo. Mas, os citizens já terão reforço para essa 2° metade da temporada. O brasileiro Gabriel Jesus já está em Manchester, e ainda não poderá estrear contra o Everton por coisas burocráticas. A F.A ainda não “bateu o martelo” para liberar o jogador. O Palmeiras não tinha 100% de passe do Gabriel, e isso na Inglaterra, não é permitido. Gabriel não joga contra o Everton, mas Kompany, Leroy Sané e De Bruyne estarão disponíveis. De Bruyne estava doente durante a semana, mas já voltou a treinar e tudo mais. Kompany não joga há dois meses, mas já está recuperado, e Sané ficou cerca de 3 semanas afastado por lesão, porém já está recuperado. A única dúvida, é do brasileiro Fernando. Fernandinho (suspenso) e Gündogan (lesionado) não vão ao jogo.
O jogo será transmitido na ESPN +, nesse domingo, às 10h30.