Buscando pontos importantes, Vitória visita o tranquilo Coritiba

 Buscando pontos importantes, Vitória visita o tranquilo Coritiba

Na noite desta segunda-feira (28), a equipe do Coritiba recebe o Vitória às 20h, horário de Brasília, no Estádio Couto Pereira, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 46 pontos ganhos, a equipe do Coritiba está na 14ª posição, e não briga por mais nada na competição. Já o Vitória é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Inter, 42 pontos. Para os baianos, qualquer ponto será importante.

Os donos da casa terão alguns desfalques,  e não contarão com Cesar González (lesão musular), além de Alan Santos (fratura no pé) e Neto Berola (lesão no tornozelo).

Outro jogador que desfalca a equipe é Raphael Veiga, que já está vendido ao Palmeiras e não atuará mais pela equipe.

Argel mostra confiança em sua equipe

O treinador do Vitória, Argel Fucks, mostrou confiança ao falar sobre o risco de rebaixamento. O comandante ressaltou que a sua equipe não depende de ninguém, apenas de suas próprias forças.

“A gente depende de nosso resultado. Essa é a grande verdade. Ontem tivemos uma mostra na Série B. Tem que se preocupar com o teu resultado. Não adianta se preocupar com outros resultados. Nesse momento, o Vitória depende apenas de si. Estamos em uma briga direta com Internacional e Sport. O nosso melhor resultado somos nós que fazemos. É um jogo difícil, complicado. O Coritiba tem uma boa equipe. Mas a gente tem condição de fazer uma boa partida e buscar o resultado positivo”, disse Argel.

Argel terá alguns desfalques, já que Diogo Mateus foi vetado por problemas gástricos, e José Welison passou por cirurgia após quebrar a clavícula. Diego Renan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também desfalca a equipe. O treinador não escondeu o time que irá à campo.

“O time está definido. Fernando [Miguel]… O Noberto vai ter a oportunidade. É um jogador experiente. Foi meu jogador no América-RN. Jogou no Coritiba por dois anos, conhece bem o adversário. O Kanu, o Victor, o Euller. Dois volantes, o Marcelo e o Farias. Cárdenas, Marinho, Kieza e Zé. Esse é o time que vamos começar lá contra o Coritiba”, finalizou.

Ficha técnica – Coritiba x Vitória

Local: Couto Pereira, Curitiba;
Horário: 19h (de Salvador);

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e César Benítez (Nery Bareiro); Amaral, Yan e Juan (Iago); Leandro, Kazim e Kleber.
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euler; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply