Portugal x País de Gales: Equipes disputam vaga na final
Em jogo histórico, a Seleção de Portugal enfrenta Gales disputando a vaga na final da Eurocopa
Na tarde desta quarta (06), a Seleção de Portugal enfrenta a Seleção de Gales às 16h, horário de Brasília, no Parc Olympique Lyonnais, em duelo válido pela semifinal da Eurocopa 2016. O ganhador vai para a grande final, e o perdedor vai para a disputa de 3º lugar.
Portugal passou da fase de grupos em terceiro lugar e com apenas três pontos, o que é bastante decepcionante para o time de Fernando Santos. Porém, a equipe lusa venceu a Seleção Croata nas oitavas de finais, na prorrogação, e eliminou a Polônia nas quartas de finais nos pênaltis.
Em contraponto, País de Gales faz ótima campanha até aqui, surpreendendo à todos. A equipe treinada por Chris Coleman passou em primeiro lugar no grupo B. Eliminou a Irlanda do Norte nas oitavas, e destruiu a ‘geração Belga’, nas quartas de finais, ganhando por 3 a 1 e selando uma histórica vaga às semifinais.
Em Portugal, o zagueiro Pepe sentiu uma pequena lesão e é dúvida para o confronto. Mas, mesmo assim deve atuar em Lyon. Já no outro lado, os britânicos não devem ter desfalques para escalar seu time. O técnico Chris Coleman deve ir com força total para o jogo.
Treinador da equipe Lusa, Fernando Santos insistiu em não comparar os grandes craques da partida: Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, que vão fazer um confronto à parte em Lyon.
– Não me peçam para comparar Cristiano Ronaldo e Bale, nem as suas diferenças ou características. Eu não sou comentarista, isso não é para mim – afirmou o treinador luso.
Questionado sobre a titularidade ou não do zagueiro Pepe, Fernando Santos foi direto em sua resposta.
– Eu vou dormir, vocês vão ter insônia para tentar descobrir se o Pepe joga ou não. Se ele estiver a 100%, vai ser titular, mas só vamos saber amanhã de manhã, porque é um jogo em que precisamos de todos os jogadores a 100% – disse Fernando Santos.
Ficha técnica – Portugal x País de Gales
Data: 06/07/2016
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.
Árbitro: Jonas Eriksson
(Provável) Portugal: Rui Patricio; Cedric, B. Alves, J. Fonte, Eliseu; William Carvalho; João Mario, Renato Sanches, Quaresma; Cristiano Ronaldo e Nani. Téc: Fernando Santos
(Provável) País de Gales: W. Hennessey; J. Chester, A. Williams, B. Davies, N. Taylor; J. Allen, J. Ledley, A. Ramsey, C. Gunter; H. Robson-Kanu, G. Bale. Téc: Chris Coleman