Buscando entrar na zona de classificação, Colômbia recebe a eliminada Bolívia
Nas últimas três rodadas das eliminatórias, a Colômbia só conseguiu dois dos nove pontos possíveis e tentará se recuperar contra a fraca e eliminada Bolívia
Nesta quinta-feira (23), em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018, Colômbia e Bolívia vão a campo às 17:30, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. A última partida entre as equipes terminou em vitória para a Colômbia no placar de 3 a 2 no jogo de ida.
No histórico de confrontos, as duas seleções enfrentaram em 11 ocasiões nas eliminatórias. Aconteceram 7 vitórias para a Colômbia, 3 empates e 1 vitória para a Bolívia.
O árbitro da partida será o brasileiro Ricardo Marques acompanhado por seus compatriotas Fabrício Vilarinho e Rodrigo Correa.
Sem Falcão Garcia, Carlos Bacca deverá ser o substituto
Colômbia não contará desta vez com o atacante Falcao Garcia, que, apesar do bom nível que está mostrando no Monaco da França, não foi convocado devido a lesão, com isso, Perkeman terá que escolher o subistituto. Carlos Bacca (Milan), Luis Fernando Muriel (Sampdoria), Duvan Zapata (Udinense) e Miguel Borja (Palmeiras) estão em alto nível em seus clubes e esperam ser o escolhido do técnico argentino no lugar do atacante do Mônaco. Outros nomes considerados importantes para o técnico, são os meias James Rodriguez (Real Madrid) e Juan Guillermo Cuadrado (Juventus).
O técnico argentino manifestou preocupação com o grande número de jogadores que têm cartão amarelo e não poderá jogar contra o Equador, São eles; Muriel, James, Santiago Arias, Quadrado, Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Farid Diaz e Stefan Medina. Com isso, o técnico argentino não usaria alguns deles para preservá-los para o confronto em Quito.
Eliminada, Bolívia apostará na juventude
Sem chance de chegar à Copa do Mundo Rússia 2018, a seleção da Bolívia vai até Barranquilla com objetivo de melhorar a sua colocação, já que a seleção está na penúltima colocação com apenas sete pontos, mas também pensando no futuro e aumentando o seu nível competitivo para as próximas competições, com isso, a equipe será composta de jovens, pois o treinador Mauricio Soria decidiu deixar em La Paz os mais experientes para enfrentar a Argentina na terça-feira.
A Bolívia nunca venceu a Colômbia fora os cinco jogos para eliminatórias da Copa do Mundo.
Ficha técnica – Colômbia x Bolívia
Data: 23/03/2017
Hora: 17:30 horário de Brasília
Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla, Barranquilla/Colômbia
Prováveis escalações
Colômbia: David Ospina; Santiago Arias, Yerry Mina, Óscar Murillo, Pablo Armero; Carlos Sánchez, Daniel Torres, Juan Guillermo Cuadrado, James Rodríguez; Luis Fernando Muriel e Carlos Bacca. Técnico: José Néstor Pekerman.
Bolívia: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Ronald Raldes, Cristian Coimbra, Enrique Flores; Alejandro Chumacero, Diego Wayar, Raúl Castro, Pablo Escobar; Juan Carlos Arce e Mauricio Chajtur. Técnico: Mauricio Soria.