Buscando classificação antecipada, o Manchester City visita o Borussia M’Gladbach pela Champions

Se vencer, o Borussia cola no time inglês e disputa vaga pras oitavas na última rodada

Nesta quarta (23), o Borussia Monchengladbach receberá o Manchester City em um confronto direto que pode garantir um dos classificados para as oitavas de final da Champions League 16/17.

Em má fase, no primeiro jogo em que enfrentou o City, fora de casa, perdeu por 4-0, com direito a Hat-Trick de Agüero. Agora, a situação pode ser diferente, já que volta a enfrentar o Manchester City, só que dessa vez, em casa. Local onde os alemães quase derrotaram o FC Barcelona.

A tabela de classificação encontra-se favorável ao Manchester City, que tem 7 pontos, já o Borussia Monchengladbach, tem 4. Se o City vencer, vai a 11 pontos e, matematicamente, avança as oitavas da Champions. Se o Borussia vencer, vai a 7 pontos, empata com o Manchester City no número de pontos e bota fogo no ‘grupo da morte’ da atual edição da Champions League, que só será decidido na última rodada, onde City enfrentará o Celtic em casa, e Borussia enfrentará o Barcelona no Camp Nou.

Os treinadores de City e Gladbach, deram entrevistas, e comentaram sobre o jogo.

Schubert (técnico do Borussia): “O Manchester City tem uma equipe muito forte. Eles fazem pressão desde o primeiro minuto. Nós aprendermos algumas lições no primevo jogo contra o City. É um jogo importante para nós, cada competição tem a mesma importância. City mostrou seu lado bom nós seus últimos jogos. Temos que dar o nosso máximo se quisermos vencer o City amanhã. A vitória do City contra o Barcelona não foi uma surpresa. Ambos os clubes são uns dos melhores do mundo. Como treinador, eu sei que às vezes é difícil, mas é importante manter a confiança dos jogadores. (se referindo a decepcionante derrota recente)”

Guardiola (treinador do City): “Ficamos muito felizes com a vitória sobre o Barcelona. Mas foi apenas um jogo, nós não podemos nos considerar favoritos. Talvez daqui a 10 anos, mas precisamos de tempo para que isso aconteça”. Gundogan, meia do City, também participou da coletiva, e disse: “Estou muito feliz por estar de volta. É uma sensação especial. O meu início no City foi melhor do que eu esperava, depois da minha lesão. Recebi bastante apoio. O treinador tem uma ideia clara do que ele pretende. Por vezes funciona, outras não, mas é um bom início. Se queremos vencer esta competição, temos de competir com os melhores. E eu sei o quão difícil é jogar contra eles (Borussia).”

Este jogaço você irá acompanhar amanhã, às 16h45, com transmissão dos canais Esporte Interativo.

camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei