Bucaramanga conquista título inédito na Colômbia

 Bucaramanga conquista título inédito na Colômbia

Foto: Divulgação/LigaBetPlay

Após vencer em casa, na ida, Atlético Bucaramanga perdeu fora, no tempo normal, mas bateu Independiente Santa Fe, nos pênaltis, na volta

Após vencer o jogo de ida da final do ‘Torneo Apertura 2024’ do Campeonato Colombiano, por 1 a 0, em casa, o Atlético Bucaramanga precisava de um empate na volta para ser o campeão nacional.

No entanto, o Independiente Santa Fe fez valer o mando de campo e venceu a partida por 3 a 2, no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, debaixo de chuva. Com passagem pelo Bahia, Hugo Rodallega, em chute de primeira, inaugurou o marcador para os mandantes logo aos nove minutos. Contudo, Jhon Córdoba, aos 29, chutou colocado na saída do goleiro e empatou.

Na segunda etapa, com apenas dois minutos, Daniel Mosquera aproveitou um bate-rebate dentro da área e virou o marcador. Aos 38, Julián Millán, de cabeça, deixou tudo igual. E três minutos depois, Francisco Chaverra foi puxado dentro da área por Aldair Zárate. O árbitro Carlos Betancur marcou pênalti. Na cobrança, já aos 45, Agustín Rodríguez deslocou o arqueiro Aldair Quintana e levou a decisão do título para as penalidades máximas.

Nas penalidades máximas, D. Mosquera, F. Chaverra e C. Henao converteram. A. Rodríguez parou em A. Quintana. J. Micolta e M. Ortiz acertaram. A. Mosquera defendeu a cobrança de L. Flores. E. Perlaza, J. Mena, H. Rodallega, A. Zárate, J. Zuluaga e F. Castro balançaram as redes. J. Millán acertou a trave.

Assim, o Bucaramanga, comandado por Rafael Dudamel (ex-Atlético-MG) entrou para o hall de campeões nacionais na Colômbia. O título é o primeiro do clube auriverde, fundado em 1949. Foram 25 jogos, com 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas no torneio. Além disso, conquistou também uma vaga na Copa Libertadores de América de 2025. A sua única participação foi em 1998. A equipe colombiana foi eliminada nas oitavas de final pelo Bolívar-BOL.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply