Bravo! Rampla Juniors vence a primeira no Apertura e enlouquece os torcedores no Olímpico
Neste domingo, Rampla Juniors venceu o Torque por 2 a 1
Enfim, o desafogo! Depois de 13 rodadas na luta, o Rampla Juniors conquistou a primeira vitória na Copa Uruguaia Coca-Cola 2018. E veio numa boa hora. A partida contra o Torque era decisiva. Tudo bem, ainda tem o Torneio Intermedio e todo o Torneio Clausura pela frente. Mas o Torque é um adversário direto do Picapiedra na luta contra o rebaixamento e um triunfo hoje era necessidade. A vitória por 2 a 1 enlouqueceu os torcedores do Rampla. Eles fizeram muita festa após a partida, e o Estádio Olímpico de Montevidéu “dormiu” em paz pela primeira vez no ano. (A vitória na Sul-Americana foi conquistava no estádio Luis Franzini).
Após um primeiro tempo sem sal, o Torque abriu o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, com Mauricio Gomez. Aos 29, Diego Martiñones, de pênalti, igualou o marcador. Aos 33, o brasileiro Igor Paim, que entrara na etapa final aos 22 minutos no lugar de Luciano Isola, virou a partida. O Rampla Juniors chegou aos 10 pontos. Mas 3 pontos são da vitória por atribuição dos pontos contra o El Tanque Sisley, que foi excluído do torneio. O Rampla não havia vencido até então. Eram 4 empates e 8 derrotas.
O resultado não muda a história dos Picapiedras no Apertura. O time divide a lanterna com o Torque. Mas em relação à tabela de descenso, houve um alívio. O Rampla agora está e, 11º, com 1.176 de promedio. Em 12º, o Fénix tem 1.157. Em 13º o Atenas tem 1.143. Na zona de rebaixamento, O Racing tem 1.118, e o Torque 0.714.
Na próxima rodada, a última do Apertura, os olhares do país estarão voltados para a decisão do título do Torneio. Menos no bairro do Cerro, onde o Rampla tem o jogo mais importante do ano pela frente, o clássico contra o maior rival, o Cerro, fora de casa, no estádio Luís Trócolli. Já o Torque recebe o Fénix em outro confronto direto na parte de baixo da tabela de descenso.