Brasileiros avançam à terceira fase da Libertadores
Atlético-MG e Fortaleza eliminam seus adversários com vitória em casa
Com a presença dos brasileiros Atlético-MG e Fortaleza, a segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2023 teve a realização dos seus oito jogos de volta, definindo todos os classificados.
Mostrando supremacia, sete dos mandantes venceram (e se classificaram). Apenas o Magallanes, do Chile, que já havia triunfado em casa, ganhou fora de casa.
Clubes brasileiros não sofreram
O Atlético-MG bateu o Carabobo, da Venezuela, por 3 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e avançou, já que na ida havia ocorrido empate por 0 a 0.
Contando com a volta do atacante Hulk, após testar positivo para a Covid-19, o time mineiro fez valer seu mando desde os primeiros minutos, mandando na partida e dominando o adversário. O placar foi inaugurado logo aos 15 minutos, quando Paulinho deu lindo passe de cabeça para Hulk, que pegou de primeira para acertar uma bomba no canto de Vachoux.
Três minutos depois, Patrick mandou para Pedrinho na área, que chutou, Vachoux defendeu, mas no rebote, Paulinho teve calma e não perdoou, aumentando a vantagem.
Nos acréscimos, aos 47, Pernía arriscou o chute e contou com leve desvio em Jemerson para enganar Everson e diminuir para os venezuelanos, porém ele foi expulso no início do segundo tempo, ao atingir o rosto de Hulk e receber o segundo cartão amarelo.
Aos 26 minutos, Edenílson tocou no canto de Vachoux para marcar. E poderia ter sido uma goleada: aos 35, Cuesta deu entrada dura em Patrick dentro da área. Na cobrança do pênalti, Eduardo Vargas acabou mandando para fora.
Fortaleza goleou Deportivo Maldonado
Após empate por 0 a 0 na ida, o Fortaleza aplicou 4 a 0 no Deportivo Maldonado, do Uruguai, na Arena Castelão, na capital cearense.
No primeiro tempo, o Leão do Pici acertou a trave com Romarinho e Bruno Pacheco, até que nos acréscimos, Hércules cruzou e Thiago Galhardo mandou a bola para o fundo das redes.
Os jogadores podem no jogo apostas Aviator uma série de resultados diferentes, incluindo quanto tempo o vôo durará. Quanto mais longo o vôo, mais dinheiro os jogadores podem ganhar, mas quanto mais arriscada a aposta se torna. O jogo é inteiramente baseado no acaso, com o resultado determinado por um gerador de números aleatórios. Os jogadores também devem ser cautelosos para não perder toda a sua banca, pois o jogo pode ser imprevisível.
Na etapa final, o time da casa marcou mais três vezes, nos dez minutos finais. Martín Lucero, aos 38, Guilherme, aos 41, e novamente Lucero, aos 48 minutos, completaram o marcador.
Veja os confrontos da terceira fase preliminar da Libertadores:
Agora na terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2023, valendo vaga na fase de grupos da competição continental, o Atlético-MG terá pela frente o Millonarios-COL, que eliminou a Universidad Católica-EQU com um empate por 0 a 0, fora, e vitória por 2 a 1, em seus domínios. O Galo decidirá a classificação em casa.
Já o Fortaleza irá encarar o Cerro Porteño-PAR, que desclassificou o Curicó Unido-CHI com dois triunfos por 1 a 0. O time cearense jogará em casa na ida e a volta será em Assunção. Os outros dois classificados sairão de Independiente Medellín-COL x Magallanes-CHI e Huracán-ARG x Sporting Cristal-PER.
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação