
Com gol brasileiro aos 50′ do 2º tempo, Heidenheim vence o Elversberg, fora de casa, e permanece na Bundesliga para a temporada 2025/2026
A temporada 2024/2025 do futebol alemão chegou ao fim. Após empate por 2 a 2 na ida do play-off, nesta segunda-feira (26), o Elversberg perdeu para o Heidenheim, em plena URSAPHARM-Arena an der Kaiserlinde, em Spiesen-Elversberg.
Logo aos nove minutos, o austríaco Mathias Honsak aproveitou assistência do brasileiro Léo Scienza e colocou os visitantes na frente. Aos 30, Robin Fellhauer recebeu passe de Tom Zimmerschied e empatou para o terceiro colocado na segunda divisão desta temporada.
O jogo seguiu equilibrado até os minutos finais. Quando parecia que haveria para a prorrogação, o meia brasileiro apareceu para virar herói. Já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Léo Scienza recebeu lançamento de Paul Wanner, se livrou da marcação e chutou longe do alcance do goleiro austríaco Nicolas Kristof para dar a vitória ao antepenúltimo colocado na primeira divisão.
Com a derrota em casa, o Elversberg não conseguiu subir para elite alemã pela primeira vez na sua história e vai disputar a “2.Bundesliga” novamente. Por outro lado, o Heidenheim consegue se manter na “Bundesliga” para a temporada 25/26.
A “Bundesliga”, nome oficial do Campeonato Alemão, teve o Bayern de Munique como campeão. Foram 82 pontos ganhos, 13 a mais que o vice-campeão Bayer Leverkusen. Eintracht Frankfurt, com 60, e Borussia Dortmund, com 57 pontos, fecharam a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Freiburg, na quinta posição, com 55 pontos ganhos, ficou com a vaga na “UEFA Europa League”, a Liga Europa, assim como o Stuttgart, campeão da Copa da Alemanha. O lugar na Conference League foi para o Mainz, com 52 pontos.
Na parte de baixo da tabela, Holstein Kiel e Bochum, ambos com 25 pontos somados, sofreram a queda para a segunda divisão alemã da próxima temporada.