Brasileiro marca na classificação do Pafos à final da Copa do Chipre

Foto: Apollon Limassol
Pafos venceu duas vezes o Apollon Limassol e vai encarar o AEK Larnaca na final da Copa do Chipre
A Copa do Chipre 2024/2025 conheceu seus finalistas. Pafos e AEK Larnaca vão decidir o título, em jogo único, no dia 23 de maio.
Em vantagem por ter feito 4 a 2, em casa, na ida, o Pafos voltou a vencer o Apollon Limassol, desta vez por 2 a 0, em pleno Alphamega Stadium, em Kolossi.
Os dois gols saíram no segundo tempo, ambos por jogadores vindo do banco de reservas. Aos 14 minutos, o argentino Mateo Tanlongo, de cabeça, inaugurou o marcador, ampliado aos 44 pelo atacante brasileiro Anderson Silva, de 27 anos e revelado pelo Guaratinguetá.
Além dele, o Pafos tem outros três brasucas: Jairo, Bruno Felipe (ambos começaram como titulares) e Jajá (que não entrou em campo).
O outro finalista é o AEK Larnaca. Após 0 a 0, fora de casa na ida, vitória sobre o Omonia Nicosia por 2 a 1, na AEK Arena – George Karapatakis, em Larnaca.
Logo aos nove minutos, o espanhol Aitor Cantapiedra foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos. Mesmo assim, apenas dois minutos depois, o francês Imad Faraj abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Loizos Loizou empatou. No entanto, depois do intervalo, o bósnio Hrvoje Miličević, de pênalti, fez o gol da classificação dos mandantes.
Pafos vai em busca do bi, enquanto AEK Larnaca tentará seu terceiro título de Copa do Chipre
O Pafos é o atual campeão da Copa do Chipre. Na final da temporada passada (2023/2024), vitória por 3 a 0 sobre o Omonia Nicosia. Agora, o Pafos tentará o primeiro bi de sua história, o que empurraria o Aris Limassol para a fase de qualificação da Europa League. Já o AEK Larnaca buscará seu terceiro título de Copa na sua história, o que significaria assegurar um lugar na Europa League. O APOEL é o maior vencedor, com 21 taças.