Brasileiro marca, mas Swift é eliminado da Conference League
Gustavo marcou o gol de empate na vitória de virada do Swift, que foi eliminado do torneio continental no saldo de gols
Em jogo de volta da terceira fase preliminar da Europa Conference League 2023/2024, o FC Swift Hesperange, de Luxemburgo, bateu o FC Struga Trim-Lum, da Macedônia, pelo placar de 2 a 1, no Stade de Luxembourg, em Lëtzebuerg.
Aos 17 minutos da primeira etapa, Besart Ibraimi colocou os visitante na frente, dois minutos depois de ficarem com um a menos pela expulsão de Marjan Radeski. A reação do time anfitrião veio no segundo tempo, através de jogadores que saíram do banco de reservas. O brasileiro Gustavo, ex-Toledo, empatou aos 25 minutos e já nos acréscimos, aos 49, o moldavo Lado Akhalaia virou o marcador. Aos 56, Bryan Nouvier, outro que havia começado como suplente e que já tinha o amarelo, levou outro e acabou expulso, deixando dez de cada lado.
Assim, como havia feito 3 a 1 na ida, em casa, o Struga Trim-Lum está classificado para os play-offs do torneio continental, apesar de ter perdido a sua invencibilidade, já que na etapa anterior havia eliminado o Buducnost Podgorica, de Montenegro, fazendo 1 a 0, como mandante, e 4 a 3, como visitante. Seu próximo adversário será o Breidablik, da Islândia, com o jogo de ida em casa (dia 24) e a volta, fora (dia 31 de agosto).