
Goleiro brasileiro, Victor Aznar se destacou na disputa de pênaltis contra o Córdoba e permitiu que o Cádiz ficasse com o seu tradicional Trofeo
Na apresentação oficial do seu elenco para a temporada 2025/2026, o Cádiz conquistou a edição LXXI do Trofeo Ramón de Carranza nos pênaltis, diante do Córdoba. A partida aconteceu no estádio Nuevo Mirandilla, na cidade de Cádiz, diante de nove mil torcedores.
Apesar do time da casa ter tido a primeira chance clara, a equipe cordobesa foi melhor no primeiro tempo, porém o goleiro brasileiro Victor Aznar, revelado no futebol italiano, mostrou credenciais para ser o titular da meta cadista.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Climent fez boa jogada individual e, cara a cara com Marín, chutou com categoria para abrir o placar para os mandantes, aos 15 minutos. Em seguida, em contragolpe puxado por Ocampo, Xavi Sintes quase amplia, contra, mas a bola foi no travessão.
Perto do fim, os comandados por Garitano resolveram adotar uma postura defensiva e acabaram beneficiando o Córdoba. Aos 37, Kevin Medina chutou e Victor Aznar espalmou nos pés de Sergi Guardiola, que não desperdiçou e empatou.
Brasileiro vira o herói do Cádiz nos pênaltis
Com o resultado, o Trofeo Carranza foi decidido nos pênaltis. Roger Martí perdeu logo o primeiro para os gaditanos, ao acertar a trave. Albarrán, Sergio Ortuño, Carracedo, Marcos Denia, Jacobo e Diakité converteram. Sergi Guardiola parou em Víctor Aznar. Brian Ocampo, Kevin Medina, Isaac Obeng, Requena e Iker Recio acertaram. No entanto, o goleiro brasileiro se recuperou de seu erro no tempo normal e se tornou o herói. Ele pegou a cobrança de Isma Ruiz, numa defesa descomunal.
Final: Cádiz 6 a 5 e título pela 11ª vez de um dos torneios de verão mais tradicionais da Europa. Segunda conquista da pré-temporada 2025/2026.
Cádiz CF: Víctor Aznar; Iza Carcelén, Kovacevic, Iker Recio, Mario Climent; Yussi Diarra, Moussa Diakité, Suso Fernández; Javier Ontiveros, Álvaro García Pascual e José Antonio de la Rosa. Também jogaram Brian Ocampo, Sergio Ortuño, Marcos Denia, Pereira, Roger Martí e Jorge Moreno.
Córdoba CF: Carlos Marín; Carlos Isaac, Fomeyen, Xavi Sintes, Albarrán; Isma Ruiz, Álex Sala e Pedro Ortiz; Jacobo, Carracedo e Sergi Guardiola. Também jogaram Kevin Medina e Requena.