Brasileiro abre o placar no triunfo do Al-Wehda
Volante Anselmo colaborou no triunfo por 3 a 1 do Al-Wehda sobre o Al-Shabab, em jogo da segunda rodada da Liga Saudita 23/24
Em jogo válido pela segunda rodada da temporada 2023/2024 de Liga Saudita, cercada de expectativa em todo o mundo por ser o novo eldorado da bola, o Al-Wehda ganhou por 3 a 1 do Al-Shabab, no King Abdulaziz Sports City Stadium, na cidade de Mecca.
Os visitantes poderiam ter saído na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o argentino Éver Banega perdeu pênalti, defendido pelo goleiro Abdulquddus Atiah. Aos 45, o volante brasileiro Anselmo, ex-Palmeiras e Internacional, entre outros, de 34 anos, abriu o placar. Nos acréscimos, aos 48, Hussain Al Eisa ampliou.
No final da segunda etapa, aos 44 minutos, foi a vez do senegalês Habibou Diallo desperdiçar penalidade máxima, novamente parando em Abdulquddus Atiah, mas sua equipe conseguiu descontar já aos 50, através do gol contra do marroquino Jawad El Yamiq, porém ainda houve tempo para Yahya Naji, aos 52, marcasse o terceiro do time anfitrião.
Demais resultados: Damak 2 x 2 Al-Riyadh, Al-Khaleej 1 x 3 Al-Ahli, Al-Akhdoud 1 x 3 Al-Fateh, Al-Nasr Riyadh
0 x 2 Al-Taawon e Al-Hazm 0 x 2 Al-Ittifaq.
Assim, Al-Ahli e Al-Ittifaq lideram com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento). A rodada será encerrada neste sábado (19), com Abha x Al-Raed, Al-Hilal x Al-Feiha e Al-Ittihad x Al-Taee.
Essa é a 49ª edição do campeonato na história. São 18 participantes, dois a mais que na última temporada. O maior vencedor é o Al-Hilal, dono de 18 taças, porém o atual detentor do título é o Al-Ittihad (nove vezes campeão nacional).