Brasileiras se destacam em vitória do Madrid
Mesmo fora de casa, Madrid venceu com gols de duas brasileiras e está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol Feminino
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol Feminino, o Madrid CFF ganhou do Sporting de Huelva, por 3 a 1, em pleno estádio Antonio Toledo, recém-inaugurado na Ciudad Deportiva Francisco Mendoza, na cidade de Huelva.
A canadense De Filippo abriu o placar logo aos oito minutos, aproveitando assistência de María Ruiz. Aos 39, a brasileira Luany recebeu de Kundananji e empatou.
A goleira eslovena Mersnik apareceu bem, realizando 11 defesas, dentre elas duas penalidades máximas, cobradas pela brasileira Mônica (21′) e por Ana González (30′), ambas no segundo tempo.
No fim, aos 37 minutos, a chilena Araya aproveitou passe de Itziar Pinillos e virou para as visitantes. No último minuto, a veterana defensora brasuca, de 36 anos de idade, se redimiu e após assistência de Aída Esteve, Mônica fechou a conta.
Demais resultados:
Villarreal 3 x 0 Athletic Bilbao
Granada 2 x 5 Real Madrid
Real Sociedad 3 x 1 Eibar
Sevilla 1 x 2 Valencia
Tenerife 1 x 0 Real Betis
Levante 1 x 1 Levante Las Planas
Atlético Madrid 0 x 1 Barcelona
Assim, Barcelona e Real Madrid lideram com 15 pontos ganhos, três a mais que o Madrid. O Atlético Madrid continua com dez. Levante, Levante Las Planas e Tenerife estão com nove. Real Sociedad e Valencia somam sete. O Athletic Bilbao permanece com seis. Villarreal, Sevilla, Granada, Eibar e Betis estão com três e o lanterna é o Sporting de Huelva, com apenas um ponto somado.